Pular para o conteúdo principal

JE SUIS CUZÃO

Tenho notado que tá super in, super na moda, criar alternativas para relaxar. Tudo fotografado, claro, porque a gente também precisa criar uma inveja potencial. No meio da onda, resolveu-se resgatar o tão celebrado Yoga - que, imagino, deve ser uma maravilha pelas fotos, Dalai Lama não faria melhor divulgação. Também, agora, há os livros de colorir para adultos, quase que uma Semana de 22 ressuscitada........... er, vemos muitos artistas por aí. Tão no direito, né? Que vou dizer eu? Eu, como sou um cérebro impressionável e fraco, vou me virando com uma serotoninazinha sintética e uns apertões em gatos. E seguimos.
No fundinho, bem no fundinho, tá meio ruim pra todo mundo. Mas a gente se vira, se esforça, se beija, se toca, se liga, se estressa, cirrose a galope. Eu escrevo textos debochados porque a minha sina é tergiversar. E isso me faz resgatar o fel maravilhoso que habita as entranhas do meu ser Almodóvar. Cada um na sua tentativa, na sua busca, na sua, no seu galho, hummm, um pôr do sol, vamos fotografar? No filter pro namastê. Como sou grata pela vida. E pelos meus cartões Visa. ''Não adianta ter doutorado e não cumprimentar o porteiro'' - eles dizem. Mas também não precisa assinar a carteira de trabalho pra moça que trabalha na minha casa, isso já é demais. Depois não sobra pro meu festivalzinho indie, poxa, eu não tenho culpa, todo mundo da firma vai.          
Longe de mim querer me colocar num saco à parte. Deste limbo vim e deste limbo sobrevivo. Todavia, entretanto, contudo... sabe, eu poderia apontar com meu dedinho indicador com esmalte Colorama descascado umas cinco pessoas espiritualizadíssimas para a plateia, e extremamente cuzonas quando as cortinas fecham - só para início de prosa. O que é ser cuzão? É algo muito relativo, assim como tudo na vida. O que pode ser cuzice para você pode não ser pro resto do país, mas, no geral, sabemos como não ser. É tentar ser franco nas relações, não alimentar esperanças em gente que não queremos ver no domingo depois da festa. É não fazer intrigas. É calar a boca quando a cabeça vivida e as mãos calejadas do seu pai entram em choque com o seu idealismo porra-louca juvenil (eita caralha, eu sei!!!!). É não dar em cima do namorado da sua amiga. É sair fora de uma relação assim, que, não raro, só traz sofrimento. É não ficar contando vantagem só porque comprou um carrinho popular, até porque grande merda ter um carro hoje em dia. Merda mesmo, vamos morrer todos sufocados por dióxido de carbono. É não querer ''aparecer'', é ficar na humildade ali, de boa. Falando nisso, como eu curto caras assim........... snif (só um adendo romântico porque estou na fase do mês regida loucamente pelos hormônios).
Eu sei que são tempos loucos, eu sei. Me pergunto diariamente onde vamos parar. Tenho pena considerável dos bebês que estão vindo - e vocês sabem que eu não estou exagerando, reflitam comigo. O Cidade Alerta, portal da verdade do Edir e soberano implacável da justiça na terra, não me deixa mentir. São tempos loucos, confusos, niilistas, tristes, alegres com Prozac, doentes, medonhos, mas ainda bem que existem os filtros, que ninguém é de ferro. São tempos loucos em que uma tarde na grama vira um acontecimento. Uma respirada de ar puro é digna de manchete. Uma série chata medieval sobre um trono imbecil provoca histeria coletiva. Um beijo de amor numa novela provoca ira em neandertais engravatados - e desculpa aí se estou ofendendo os neandertais. Mundo de merda. Ainda bem que as fotos não têm cheiro. E eu posso legendar as minhas do jeito mais escroto possível, afinal, esse é o meu legado.







*A Colorama não está patrocinando este post, até porque seus esmaltes são um lixo. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 ANOS DE BLOG - PARTICIPE DA PROMOSHARE

Hoje, nós da empresa, completamos 5 anos de blog. Vamos dar o play para entrar no clima:                         #POLÊMICA: sempre preferi o parabéns da Angélica em vez de o da Xuxa. O que não quer dizer que eu ame a Angélica, claro, por mim ela pode ir pra casa do caralho. ENFIM, VAMOS CELEBRAR! 5 ANOS DE MERDA ININTERRUPTA AQUI! UHUL, HEIN? Era 22 de dezembro de 2010, estava euzinha encerrando mais um semestre da faculdade de Jornalismo, meio desgraçada da cabeça (sempre, né), entediadíssima no Orkut, quando finalmente tomei coragem e decidi dar a cara a tapa. Trouxe todas as minhas tralhas para o Blogspot e a esperança de mudar alguma coisa. Infindáveis crônicas começaram a ganhar o mundo e a me deixar mais desgraçada da cabeça ainda: sei lá, escrever é uma forma de ficar nua, de se deixar analisar, de ser sincero até a última gota, e isso nem sempre é bom negócio. Mas, enfim, felizmente tenho sobrevivido sem grandes traumas - mas não sem grandes catarses, por isso esse n

Família Felipe Neto

Eu já queria falar sobre isso há um bom tempo, e, enquanto não criar vergonha nessa cara e entrar num mestrado para matar minha curiosidade de por que caralhos as pessoas dão audiência para pessoas tão bizarras e nada a ver, a gente vai ter que escrever sobre isso aqui. Quando eu falo ''a gente'', me refiro a mim e às vozes que habitam minha cabeça, tá, queridos? Youtubers... youtubers... sim, Bruna, está acontecendo e faz tempo. Que desgraça essa gente! Ó, pai, por que me abandonaste? Quanto tempo eu dormi? Estamos vivendo uma era de espetacularização tão idiota, mas tão idiota que me faltam palavras, é sério, eu só consigo sentir - como diria o fatídico meme . Não tem a mínima condição de manter a sanidade mental, querendo estudar, trabalhar, evoluir quando pegar uma câmera, do celular mesmo, sair falando um monte de merda e enriquecer com isso ficou tão fácil. Vamos usar um case bem ridículo aqui? Vamos.  Dia desses, esta comunicóloga que vos fala, fazendo suas

Flores no lamaçal de creme de avelã

Tenho feito um severo exercício de autocrítica nos últimos tempos - exercício esse que, somado a um problema pessoal bem pontual, me deixou sem tesão algum de escrever. Mas voltei para uma transadinha rápida e certeira. Um mea culpa inspirado nos velhos tempos - desta vez sem o deboche costumeiro. Realmente quero me retratar. H á alguns meses, q uando escrevi, estupefata de indignações diversas, sobre youtubers, eu nunca estive tão certa do que escrevia. Sigo achando que o Youtube amplificou a voz dos imbecis e vem cooptando principalmente crianças a uma sintomática era da baboseira - entre trolladas épicas envolvendo mães e banheiras cheias de nutella , criou-se um nicho bizarro cujo terreno é a falta de discernimento infantil infelizmente. Só que foi aí que residiu meu erro: reduzir a plataforma a um lamaçal de creme de avelã - e nada mais. Não me ative ao fato de que ali coexistem muitos canais interessantíssimos sobre os mais diferentes ramos do conhecimento hum ano , inclusive