Pular para o conteúdo principal

Da série: o que esperamos depois da festa

Olha, não posso ser chamada de baladeira porque não vivo dentro de boate - raramente adentro nesse submundo. Mas uma vez que outra, acabo entrando no jogo do "ser vista para ser lembrada" e me submeto a beber cerveja, sorrir para estranhos, receber cantadinhas de retardados mentais e terminar a noite parecendo um zumbi de chapinha. Faço concessões, claro, mas não queiram me dizer que todas as etapas da operação-balada são TU-DO na vida.
Eu sei que vocês, gurias, pensam o mesmo que eu: se pudessem abolir algo de suas vidas, seria o pós-festa. Maldito pós-festa. Porque o pré-festa é mágico, não? Lembramos de tudo, a roda da bebida ainda cheira à civilidade, estamos com os pés descansadinhos e o cabelo - pasmem - sedoso, cheirando a shampoo, não cigarro. É o paraíso! Já o pós-festa... me faz querer dormir para sempre, sério. É como se eu escutasse in loco John Lennon cantando para a plateia de bêbados que o sonho acabou. Já me encontro em estado de arrependimento mórbido por ter gastado dinheiro naquele antro de perdição, por ter feito escova, por ter visto certas pessoas, por ter presenciado certas cenas, enfim, por ter caído, de novo, na promessa de que naquela noite seria diferente e eu não sairia da boate me sentindo a vagaba do século, sei lá, uma espécie de Bruna Surfistinha com menos projeção. Pois eu, no ápice de uma ressaca recente, listei pequenos desejos que rondam a cabeça da gente, ainda que secretamente, quando saímos da casa noturna e precisamos recuperar a dignidade perdida:


1- Que não haja, em hipótese nenhuma, qualquer menção à noite anterior por parte de seres que vivem com nós - podem ser pais, irmãos, cônjuges, cachorros, enfim. E nem piadinhas referentes ao estado calamitoso em que nos encontramos. Amnésia geral para quem ficou.

2 - Que brote, do além, um litro de Coca-Cola estupidamente gelada na geladeira para que possamos aplacar um possível inevitável enjoo proveniente da marvada.

3- Que possamos lembrar de tudo que foi feito, falado, ouvido, de preferência com cronologia exata para não sofrermos de angústia inexplicável, logo quando acordarmos e nos darmos conta de que, raios, amanheceu.

4- Para quem volta de táxi: que o moço taxista não sinta vergonha alheia por nós - já nos basta ser fulminadas pelo seu olhar de desprezo, assim que sentamos cambaleantes em seu veículo. Que ele seja maleável com o preço da corrida, pois, do contrário, certamente nos emputeceremos no outro dia, e que não imagine que procedemos de uma família de alcoólatras e pervertidos, tudo porque estamos voltando praticamente de dia.

5- Para quem mora com os genitores: que a porta de casa, assim que nos enxergar chegando da guerra, abra como que por encanto, nos poupando de barulhos constrangedores e evitando que façamos um escarcéu que nos denuncie.

6- Que levantemos dispostas, maduras e sagazes, de preferência em um horário razoável, sem quaisquer resquícios - físicos e psicológicos - da noite passada.

7- Que as fotos tiradas de forma intempestiva e sem conhecimento do tal senso de ridículo sejam, misteriosamente, apagadas das câmeras usadas na sessão "bora queimar o filme da geral".

8- Que tenham sido proferidas por nossos lábios somente palavras harmoniosas, gentis e, principalmente, coerentes às pessoas com quem papeamos na pista de dança.

9- Que nosso cabelo, surpreendentemente, esteja lindo, cheiroso, macio, como o da Nicole Scherzinger na propaganda da Clear e não precisemos lavá-lo, mantendo assim a solidez do investimento da escova do dia anterior.

10- Que o dinheiro gasto de forma conivente com aqueles exploradores - que cobram exorbitâncias pelo ingresso e pela bebida - esteja, vejam só, den-tro da carteira! Pronto para ser gasto em algo de mais serventia.

Viram? Foi só um sonho ruim.


                                                   Show dos horrores!









Comentários

@_leander disse…
Resumiu o pós-festa em uma espécie de 10 mandamentos de como as coisas deveriam funcionar.
Eu rachei rindo aqui. UHASUHAS
Apesar de não ser garota, concordo com praticamente tudo.
A parte do taxi é tensa. Chegar em casa idem. E as fotos então?
UHASUHSAUHASUHHSA

Bruna, o post tá ótimo! Parabéns.

Beijão
Unknown disse…
neidiii
me estorei aqui... mto engraçadooo!!!!
e sem falar que tu escreeve MUITO BEM!
parabéns Neidoca... ta arrasando mesmo!!!!!
amoooooooooo
Danielle disse…
"Bruna Surfistinha com menos projeção" HAHAHAHHA muito bom
Danielle disse…
"Que tenham sido proferidas por nossos lábios, somente, palavras harmoniosas, gentis e, principalmente, coerentes às pessoas com quem papeamos na pista de dança.." HAHAHAHAH DIFÍÍÍCILLL
Bruna Castro disse…
Que bom que vocês riram com o post, galera!! NUM É FACIO! HEAHUEHUAEHA balada = cilada! Beijos a todos.

Postagens mais visitadas deste blog

5 ANOS DE BLOG - PARTICIPE DA PROMOSHARE

Hoje, nós da empresa, completamos 5 anos de blog. Vamos dar o play para entrar no clima:                         #POLÊMICA: sempre preferi o parabéns da Angélica em vez de o da Xuxa. O que não quer dizer que eu ame a Angélica, claro, por mim ela pode ir pra casa do caralho. ENFIM, VAMOS CELEBRAR! 5 ANOS DE MERDA ININTERRUPTA AQUI! UHUL, HEIN? Era 22 de dezembro de 2010, estava euzinha encerrando mais um semestre da faculdade de Jornalismo, meio desgraçada da cabeça (sempre, né), entediadíssima no Orkut, quando finalmente tomei coragem e decidi dar a cara a tapa. Trouxe todas as minhas tralhas para o Blogspot e a esperança de mudar alguma coisa. Infindáveis crônicas começaram a ganhar o mundo e a me deixar mais desgraçada da cabeça ainda: sei lá, escrever é uma forma de ficar nua, de se deixar analisar, de ser sincero até a última gota, e isso nem sempre é bom negócio. Mas, enfim, felizmente tenho sobrevivido sem grandes traumas - mas não sem grandes catarses, por isso esse n

Família Felipe Neto

Eu já queria falar sobre isso há um bom tempo, e, enquanto não criar vergonha nessa cara e entrar num mestrado para matar minha curiosidade de por que caralhos as pessoas dão audiência para pessoas tão bizarras e nada a ver, a gente vai ter que escrever sobre isso aqui. Quando eu falo ''a gente'', me refiro a mim e às vozes que habitam minha cabeça, tá, queridos? Youtubers... youtubers... sim, Bruna, está acontecendo e faz tempo. Que desgraça essa gente! Ó, pai, por que me abandonaste? Quanto tempo eu dormi? Estamos vivendo uma era de espetacularização tão idiota, mas tão idiota que me faltam palavras, é sério, eu só consigo sentir - como diria o fatídico meme . Não tem a mínima condição de manter a sanidade mental, querendo estudar, trabalhar, evoluir quando pegar uma câmera, do celular mesmo, sair falando um monte de merda e enriquecer com isso ficou tão fácil. Vamos usar um case bem ridículo aqui? Vamos.  Dia desses, esta comunicóloga que vos fala, fazendo suas

Flores no lamaçal de creme de avelã

Tenho feito um severo exercício de autocrítica nos últimos tempos - exercício esse que, somado a um problema pessoal bem pontual, me deixou sem tesão algum de escrever. Mas voltei para uma transadinha rápida e certeira. Um mea culpa inspirado nos velhos tempos - desta vez sem o deboche costumeiro. Realmente quero me retratar. H á alguns meses, q uando escrevi, estupefata de indignações diversas, sobre youtubers, eu nunca estive tão certa do que escrevia. Sigo achando que o Youtube amplificou a voz dos imbecis e vem cooptando principalmente crianças a uma sintomática era da baboseira - entre trolladas épicas envolvendo mães e banheiras cheias de nutella , criou-se um nicho bizarro cujo terreno é a falta de discernimento infantil infelizmente. Só que foi aí que residiu meu erro: reduzir a plataforma a um lamaçal de creme de avelã - e nada mais. Não me ative ao fato de que ali coexistem muitos canais interessantíssimos sobre os mais diferentes ramos do conhecimento hum ano , inclusive