segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dj da tristeza

        A fossa é um fato da vida, não? Não há como fugir daqueles momentos de embate interior - eles nos assaltam onde estivermos - e nem como sair inteiro, depois de tanta lágrima chorada. Desidrata-se. Não sei por vocês, mas quando eu tô nos meus momentos chorosos, querendo que a vida vá à puta que pariu, acabo cutucando mais ainda meu estado emocional em frangalhos. Começo a escutar aquelas músicas, cujas letras moem o coração. Aquelas que só eu sei como me tocam. Deprimo legal. Embora pareça pouco glorioso, sei que é necessário. Fechar os olhos para o que anda doendo me parece covarde e pouco produtivo.
         Se é para ficar na deprê, que, ao menos, façamos isso com dignidade, escutando gente com sensibilidade aguçada e com algo a dizer. Não importa muito a origem do mimimi: amores, títulos de futebol ou celulares perdidos. Chora-se igual. O drama é inerente à vivência do ser humano, o que não significa, entretanto, que ele deva viver impregado em nós, sem deixar que a comédia tenha vez. Cada um usufrui do seu tempo de existência. São apenas faces da mesma moeda serelepe que, ora cai para um lado, ora para o outro.
         Já que falei em música, aqui vai um top10 da tristeza para você que, assim como eu, empresta suas angústias a palavras amigas, letras queridas, bandas do coração. O Poetinha falou que um amor só é bem grande, se for triste, não é? Pois eu digo que uma canção só é linda, se for triste. Acompanhem dez das minhas brasileiras preferidas:


1- Por enquanto - Cássia Eller


2- Quando chove - Patrícia Marx


3- Eu não existo sem você - Maria Bethânia


4- Divina dama - Cartola


5- Milagreiro - Djavan e Cássia Eller


6- Tudo que vai - Capital Inicial


7- Futuros amantes - Chico Buarque


8- Meu vício agora - Kid Abelha


9- Valsa brasileira - Luiz Melodia


10- Tudo diferente - Maria Gadú


No fim das contas, só a gente sabe o que determinada música provoca. Só a gente sabe... e tentar explicar é bobagem.

2 comentários:

Diéssica disse...

Tava escutando agora "Tudo que vai", muito boa essa foi pro meu dia!

Bruna Castro disse...

Diii, que bom ler isso! Volte sempre! Beijo