Pular para o conteúdo principal

Não queremos mozão nenhum

Que coisinha bem escrota essas cronistas medíocres que, na esperança de angariarem mais leitores, publicam postagens de cunho extremamente pessoal, né, não???? ((((eu))))

A real é que a última listinha do mal foi fruto de uma conversa arriada sobre preferências... e, entre uma gaitada e outra, eu resolvi publicizar, só para ver no que ia dar. Não deixou de ser uma chance de queimar sem-noção. Sim, eu sei que isso é bem quinta série, mas no fundinho, bem no fundinho, a gente guarda alguns resquícios, faz parte. E, brincando, brincando, foi uma postagem que acabou recebendo muitas visitas - fato este que, francamente, me deixou desconcertada!!! Poxa, me puxo legal em vários textos por aqui, e, muitas vezes, os coitados ficam às moscas, mas aí eu resolvo falar de supostas dicas (nada como um título malicioso para fazê-los clicarem, hein?) para que algum possível candidato me aqueça no inverno sulino, e geral cai matando??????? Ou eu estou cheia de pretendentes anônimos, ou vocês são uns urubuzinhos mesmo, sedentos por uma polêmica, por um escândalo, por algo com aura de segredo que, ops, alguém resolveu contar. Quem explica isso? Fiquei a pensar...
É um tipo de interesse intrigante. Por que a vida do outro nos chama tanta atenção? É como se fosse um (perdão pela colocação nem tão pertinente) voyeurismo meio latente em nós: da observação diária da vida alheia, busca-se um alento, uma motivação para a nossa própria. Sei que não devia ser assim, mas é. Arrisco dizer que os itens supracitados vieram ao encontro dos anseios de boa parte das gurias que leem o blog, pois, do contrário, eu não teria recebido feedbacks tão positivos, não? Mas, sei lá, não foi isso que me deixou confusa, e, sim, a quantidade de visualizações de um post idiota em que eu enumero minhas preferências sobre os homens - eu, que sou uma anônima completa, uma completa imbecil. Acho que meu projeto de vida amorosa não deveria importar tanto a vocês. Só acho, hein.
Parece a releitura daquele clássico, quando, recém chegados a um novo local, tratamos de despejar histórias sobre nossas vidas pessoais, a fim de ganhar a confiança alheia - tipo um ''veja, eu sou de carne e osso como você, me dê sua fidelidade''. Tipo um código íntimo da sedimentação das amizades, afinal, só confio em quem já passou pelo que eu passei. Ou, quem sabe, um ''isso aí, guria, escreve o que eu quero ler, porque eu não tenho teu culhão, vai lá, sua ridículaaaaaaaa''. Foram várias as impressões, daria um livro. E olha que não queremos mozão nenhum. A propósito, cafonice tem limite: mozão força, né?





Auxiliou no post:

Here's where the story ends - The Sundays







 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 ANOS DE BLOG - PARTICIPE DA PROMOSHARE

Hoje, nós da empresa, completamos 5 anos de blog. Vamos dar o play para entrar no clima:                         #POLÊMICA: sempre preferi o parabéns da Angélica em vez de o da Xuxa. O que não quer dizer que eu ame a Angélica, claro, por mim ela pode ir pra casa do caralho. ENFIM, VAMOS CELEBRAR! 5 ANOS DE MERDA ININTERRUPTA AQUI! UHUL, HEIN? Era 22 de dezembro de 2010, estava euzinha encerrando mais um semestre da faculdade de Jornalismo, meio desgraçada da cabeça (sempre, né), entediadíssima no Orkut, quando finalmente tomei coragem e decidi dar a cara a tapa. Trouxe todas as minhas tralhas para o Blogspot e a esperança de mudar alguma coisa. Infindáveis crônicas começaram a ganhar o mundo e a me deixar mais desgraçada da cabeça ainda: sei lá, escrever é uma forma de ficar nua, de se deixar analisar, de ser sincero até a última gota, e isso nem sempre é bom negócio. Mas, enfim, felizmente tenho sobrevivido sem grandes traumas - mas não sem grandes catarses, por isso esse n

Família Felipe Neto

Eu já queria falar sobre isso há um bom tempo, e, enquanto não criar vergonha nessa cara e entrar num mestrado para matar minha curiosidade de por que caralhos as pessoas dão audiência para pessoas tão bizarras e nada a ver, a gente vai ter que escrever sobre isso aqui. Quando eu falo ''a gente'', me refiro a mim e às vozes que habitam minha cabeça, tá, queridos? Youtubers... youtubers... sim, Bruna, está acontecendo e faz tempo. Que desgraça essa gente! Ó, pai, por que me abandonaste? Quanto tempo eu dormi? Estamos vivendo uma era de espetacularização tão idiota, mas tão idiota que me faltam palavras, é sério, eu só consigo sentir - como diria o fatídico meme . Não tem a mínima condição de manter a sanidade mental, querendo estudar, trabalhar, evoluir quando pegar uma câmera, do celular mesmo, sair falando um monte de merda e enriquecer com isso ficou tão fácil. Vamos usar um case bem ridículo aqui? Vamos.  Dia desses, esta comunicóloga que vos fala, fazendo suas

Flores no lamaçal de creme de avelã

Tenho feito um severo exercício de autocrítica nos últimos tempos - exercício esse que, somado a um problema pessoal bem pontual, me deixou sem tesão algum de escrever. Mas voltei para uma transadinha rápida e certeira. Um mea culpa inspirado nos velhos tempos - desta vez sem o deboche costumeiro. Realmente quero me retratar. H á alguns meses, q uando escrevi, estupefata de indignações diversas, sobre youtubers, eu nunca estive tão certa do que escrevia. Sigo achando que o Youtube amplificou a voz dos imbecis e vem cooptando principalmente crianças a uma sintomática era da baboseira - entre trolladas épicas envolvendo mães e banheiras cheias de nutella , criou-se um nicho bizarro cujo terreno é a falta de discernimento infantil infelizmente. Só que foi aí que residiu meu erro: reduzir a plataforma a um lamaçal de creme de avelã - e nada mais. Não me ative ao fato de que ali coexistem muitos canais interessantíssimos sobre os mais diferentes ramos do conhecimento hum ano , inclusive