Pular para o conteúdo principal

8 de março - uma nadadinha básica no chorume

O dia era o 8 de março, o fatídico. Muitos homens levaram suas mães, irmãs, namoradas, sogras, primas, whatever, para almoçar, lhe deram flores em alusão ao dia, enfim, muitas foram tratadas como rainhas no domingo - ainda que tenham que ter lavado a louça do dia e varrido a casa, claro. Como esses homens nos amam, não? É muito romantismo e cavalheirismo. Que lords esses moços! Eles, claro, frisaram que o parabéns era destinado somente às mulheres de verdade. Mulher de gabarito! Mulher que ''se dá o valor'', não essas aí. Mulher de verdade, não essas que saem a cada final de semana e tomam todas. Não essas que abortam ''os filhos''. Não essas que ousam sair com a roupa que quiserem e serem donas da própria vida. Não essas que têm um pinto e se intitulam mulher. Por favor, essas são caricaturas, essas não são mulheres de verdade. Blá, blá, a mesma bomba de chorume direitista e católica (Sorry, Franciscão, tu até é bem simpático mas tua igreja me dá nos nervos!) que desde 1750 nos é oferecida a cada ano, nem sei por que raios me dou ao trabalho de recapitular esse monte de zzzzzz. Mas fica aqui a mensagem deste bem intencionado e muy educado bloguinho: enfiem vossos parabéns e os próximos bem no meio do cu. Ou, sei lá, experimentem parar de buzinar para mulher desacompanhada na rua, quando estiverem de carro junto com um séquito de bobalhões a tiracolo. Já seria de muita valia.  
Mais que o monte de homenagem sexista e ridícula, o monte de homem falando merda na internet, o que me deixou sinceramente triste mesmo foram os xingamentos à presidenta Dilma. E, se você for minimamente esperto, vai entender o porquê. Não é porque eu sou petista, cara - não sou filiada à merda nenhuma. É pela contradição do comportamento de vocês, que à tarde eram só amores e montagens cafonas com rosas, e à noite eram só ferocidade e ''vaza, vadia'' ou ''vagabunda ladrona'', e outros xingamentos nojentos ditos única e exclusivamente por ela ser uma mulher, e, bem, mandar no país. (Cá entre nós, deve doer, né? Ver uma feiosa lá sambando na cara de vocês, né? - e, se a chamo de ''feiosa', é por ter ciência de que ela não carrega o padrão de beleza cultuado midiaticamente e de que muitos a ridicularizam por isso) É, principalmente, por não respeitarem a figura de uma mulher que merece respeito como qualquer outra. Como até merece respeito a santa da sua mãezinha - que, claro, não tem desejos sexuais e tem uma índole irrepreensível. Ok, as pessoas - nem todas - baseadas em sei lá que argumentos estão descontentes com o governo dela. Beleza. Cês têm direito, cara. Em 92, o povo foi pra rua e tirou o Collor. Justíssimo. Se for pra ela sair, que saia, a força das ruas está aí pra fazer valer a vontade da maioria. Mas não é chamando a criatura de ''gorda cretina'', que seu argumento vai ser mais sólido. Só a título de curiosidade: os xingamentos, há 22 anos, eram mais refinados, não? Claro que sim, o Collor era o presidente bonitão, o cara que pilotava jet skis, o esportista descoladão. Era outro nível, cof cof.
No mais, fiquem aí, vão pra rua dia 15, vão pro raio que os parta, me xinguem, falem o que quiser, não me incomodo. Só repensem a atitude machista e lembrem-se de que as mulheres da sua família são as mulheres que vocês renegam muitas vezes na rua, na balada, no trabalho. Elas não vieram com uma etiquetinha dizendo ''intocável''. 




   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 ANOS DE BLOG - PARTICIPE DA PROMOSHARE

Hoje, nós da empresa, completamos 5 anos de blog. Vamos dar o play para entrar no clima:                         #POLÊMICA: sempre preferi o parabéns da Angélica em vez de o da Xuxa. O que não quer dizer que eu ame a Angélica, claro, por mim ela pode ir pra casa do caralho. ENFIM, VAMOS CELEBRAR! 5 ANOS DE MERDA ININTERRUPTA AQUI! UHUL, HEIN? Era 22 de dezembro de 2010, estava euzinha encerrando mais um semestre da faculdade de Jornalismo, meio desgraçada da cabeça (sempre, né), entediadíssima no Orkut, quando finalmente tomei coragem e decidi dar a cara a tapa. Trouxe todas as minhas tralhas para o Blogspot e a esperança de mudar alguma coisa. Infindáveis crônicas começaram a ganhar o mundo e a me deixar mais desgraçada da cabeça ainda: sei lá, escrever é uma forma de ficar nua, de se deixar analisar, de ser sincero até a última gota, e isso nem sempre é bom negócio. Mas, enfim, felizmente tenho sobrevivido sem grandes traumas - mas não sem grandes catarses, por isso esse n

Família Felipe Neto

Eu já queria falar sobre isso há um bom tempo, e, enquanto não criar vergonha nessa cara e entrar num mestrado para matar minha curiosidade de por que caralhos as pessoas dão audiência para pessoas tão bizarras e nada a ver, a gente vai ter que escrever sobre isso aqui. Quando eu falo ''a gente'', me refiro a mim e às vozes que habitam minha cabeça, tá, queridos? Youtubers... youtubers... sim, Bruna, está acontecendo e faz tempo. Que desgraça essa gente! Ó, pai, por que me abandonaste? Quanto tempo eu dormi? Estamos vivendo uma era de espetacularização tão idiota, mas tão idiota que me faltam palavras, é sério, eu só consigo sentir - como diria o fatídico meme . Não tem a mínima condição de manter a sanidade mental, querendo estudar, trabalhar, evoluir quando pegar uma câmera, do celular mesmo, sair falando um monte de merda e enriquecer com isso ficou tão fácil. Vamos usar um case bem ridículo aqui? Vamos.  Dia desses, esta comunicóloga que vos fala, fazendo suas

Flores no lamaçal de creme de avelã

Tenho feito um severo exercício de autocrítica nos últimos tempos - exercício esse que, somado a um problema pessoal bem pontual, me deixou sem tesão algum de escrever. Mas voltei para uma transadinha rápida e certeira. Um mea culpa inspirado nos velhos tempos - desta vez sem o deboche costumeiro. Realmente quero me retratar. H á alguns meses, q uando escrevi, estupefata de indignações diversas, sobre youtubers, eu nunca estive tão certa do que escrevia. Sigo achando que o Youtube amplificou a voz dos imbecis e vem cooptando principalmente crianças a uma sintomática era da baboseira - entre trolladas épicas envolvendo mães e banheiras cheias de nutella , criou-se um nicho bizarro cujo terreno é a falta de discernimento infantil infelizmente. Só que foi aí que residiu meu erro: reduzir a plataforma a um lamaçal de creme de avelã - e nada mais. Não me ative ao fato de que ali coexistem muitos canais interessantíssimos sobre os mais diferentes ramos do conhecimento hum ano , inclusive