Pular para o conteúdo principal

LIVE AND LET SLEEP

''Se você ama deixe livre'' uma ova. Se você ama mesmo, deixe dormir. Live and let sleep... já diria Paul McCartney. Os amores só vão durar quando os amantes entenderem que precisam deixar dormir. Deixe sua menina dormir, parça. Se um cara aparecesse com um buquê de rosas e se declarasse para mim, é bem possível que eu achasse comovente, todavia, entretanto, contudo, se ele viesse com um vale-colchão da Ortobom a tiracolo... aí eu consideraria coisa do destino, do cosmos. Encontro divino de almas. 
Não aguento mais viver dentro do armário da produtividade, da vida saudável e ativa, do carpe diem... eu gosto de dormir, caralho. E sei que você também gosta, seu cretino, não precisa bancar o workaholic modelo. É, dá para ver no seu doce olhar, tão doce e tão cheio de olheiras. Por isso saio dignamente deste móvel escuro e hipócrita e assumo: eu gosto da coisa. Sim, eu gosto de dormir. Oooh yeah, baby, eu sou preguiçosa. Mas, pera lá, sou como Peter Parker nas palavras de Doutor Octopus em 2004: preguiçosa porém brilhante. Uhum. Sabe aquele sono de levantar desnorteado? Eu gosto, sociedade, eu gosto. Me julgue, mundo corporativo. Me julgue, chefinho. Aquela baba que eu deixo poeticamente no travesseiro é a prova de que tudo valeu a pena. Aquela baba tem história e resiste. 
Levantando, dia desses, de mais uma madrugada em que eu dormi umas 6 horas mas claramente foram 10 minutos, comecei a relembrar amargamente todos os minutos que enrolei para ir ao berço esplêndido. Aquilo dói. Aquele arrependimento lisérgico - quer dizer, você acordou mas não sabe se está ali ainda - que bate a cada toque do despertador e nos faz relembrar cada perfil ridículo do Facebook que visitamos sem necessidade, cada pseudo-conversa fracassada que alimentamos por puro ego, cada pesquisa esdrúxula que fizemos no Google por incapacidade de desligar tudo e arrastar o traseiro para a cama - tudo, tudo é remoído com requintes de crueldade a cada manhã. E quem disse que faremos diferente na noite seguinte? Passar o dia caindo de sono pelos cantos é o nosso esporte favorito. Medalha de ouro na categoria bocejinho resignado.  
O fato é que se trata de um assunto meio polêmico, pois minha geração anda com preocupantes distúrbios de sono, certo? E, não, não falo daqueles lindos que passam a noite inteira fazendo groselha na internet, dormem o dia inteiro e voltam à rede na noite seguinte para reclamar de insônia. Ainnn, e esse soninho que não vem? Se alguém vir meu sono, manda ele me procurar, hein? Hihihi. Vosso sono está enfiado aqui no meu cu, senhor. Insônia é diferente de não conseguir dormir por pura biologia desregulada, nos poupem dessa cantilena. Eu, felizmente, durmo bem, durmo como um anjo - mas sempre quero mais, podre que nasci. E milito abertamente pela descriminalização da furada com os amigos - com o parceiro, com a família - em prol de uma soneca bem tirada. Me deixem dormir em paz!!! Ou melhor, vamos dormir juntos. (postei e saí correndo)  



                                                               EAEW




PS: A Ortobom Enterprises não está patrocinando este post, mas É AQUELE DITADO







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 ANOS DE BLOG - PARTICIPE DA PROMOSHARE

Hoje, nós da empresa, completamos 5 anos de blog. Vamos dar o play para entrar no clima:                         #POLÊMICA: sempre preferi o parabéns da Angélica em vez de o da Xuxa. O que não quer dizer que eu ame a Angélica, claro, por mim ela pode ir pra casa do caralho. ENFIM, VAMOS CELEBRAR! 5 ANOS DE MERDA ININTERRUPTA AQUI! UHUL, HEIN? Era 22 de dezembro de 2010, estava euzinha encerrando mais um semestre da faculdade de Jornalismo, meio desgraçada da cabeça (sempre, né), entediadíssima no Orkut, quando finalmente tomei coragem e decidi dar a cara a tapa. Trouxe todas as minhas tralhas para o Blogspot e a esperança de mudar alguma coisa. Infindáveis crônicas começaram a ganhar o mundo e a me deixar mais desgraçada da cabeça ainda: sei lá, escrever é uma forma de ficar nua, de se deixar analisar, de ser sincero até a última gota, e isso nem sempre é bom negócio. Mas, enfim, felizmente tenho sobrevivido sem grandes traumas - mas não sem grandes catarses, por isso esse n

Família Felipe Neto

Eu já queria falar sobre isso há um bom tempo, e, enquanto não criar vergonha nessa cara e entrar num mestrado para matar minha curiosidade de por que caralhos as pessoas dão audiência para pessoas tão bizarras e nada a ver, a gente vai ter que escrever sobre isso aqui. Quando eu falo ''a gente'', me refiro a mim e às vozes que habitam minha cabeça, tá, queridos? Youtubers... youtubers... sim, Bruna, está acontecendo e faz tempo. Que desgraça essa gente! Ó, pai, por que me abandonaste? Quanto tempo eu dormi? Estamos vivendo uma era de espetacularização tão idiota, mas tão idiota que me faltam palavras, é sério, eu só consigo sentir - como diria o fatídico meme . Não tem a mínima condição de manter a sanidade mental, querendo estudar, trabalhar, evoluir quando pegar uma câmera, do celular mesmo, sair falando um monte de merda e enriquecer com isso ficou tão fácil. Vamos usar um case bem ridículo aqui? Vamos.  Dia desses, esta comunicóloga que vos fala, fazendo suas

Flores no lamaçal de creme de avelã

Tenho feito um severo exercício de autocrítica nos últimos tempos - exercício esse que, somado a um problema pessoal bem pontual, me deixou sem tesão algum de escrever. Mas voltei para uma transadinha rápida e certeira. Um mea culpa inspirado nos velhos tempos - desta vez sem o deboche costumeiro. Realmente quero me retratar. H á alguns meses, q uando escrevi, estupefata de indignações diversas, sobre youtubers, eu nunca estive tão certa do que escrevia. Sigo achando que o Youtube amplificou a voz dos imbecis e vem cooptando principalmente crianças a uma sintomática era da baboseira - entre trolladas épicas envolvendo mães e banheiras cheias de nutella , criou-se um nicho bizarro cujo terreno é a falta de discernimento infantil infelizmente. Só que foi aí que residiu meu erro: reduzir a plataforma a um lamaçal de creme de avelã - e nada mais. Não me ative ao fato de que ali coexistem muitos canais interessantíssimos sobre os mais diferentes ramos do conhecimento hum ano , inclusive