Pular para o conteúdo principal

O que eu desejo tem nome e está aqui

E então? Então que eu vim aqui, humildemente, fazer meus votos a vocês para o tal doismilequatorze, porque, muito embora eu seja avessa a sentimentalismos encomendados, também tenho um coraçãozinho passível de virar manteiga nas viradas. Ok. Nas viradas e em tudo que é situação: o fato é que eu sou uma manteiga derretida ambulante - ainda que disfarce razoavelmente. Quem eu quero enganar? Afe.
Bom, eu desejo que no novo ano - ou amanhã, enfim - vocês descubram suas verdades e grudem nelas, apesar de tudo e de todos. E se alimentem da força que habita vossas almas sedentas de felicidade. Porque vocês podem tudo. Um espírito radiante é capaz de promover mudanças - eu acredito, sabe. Desejo que pensem em trabalhar em algo que amem - e não em algo que possa enchê-los de dinheiro. Tá, tá, eu sei que dinheiro é bom, mas não vamos dar tanta moral assim pr'ele, né? Desejo que vocês escutem menos Jorge e Mateus e mais Jorge Ben Jor. Ou mais Jorge Drexler, que também é uma pedida ótima. E que estreiem, quem sabe, um outro Jorge - o argentino Borges - assim como eu farei, por não aguentar mais o fardo de nunca ter lido nada deste moço. Desejo que vocês leiam mais, aliás, porque livro é uma coisa maravilhosa realmente. Não queria ser chata, sabe, mas a literatura tupiniquim é uma delícia. Um Drummondzinho de leve, às vezes, não cai mal. Sei que os não-sei-quantos-tons é que estão na moda, mas uma Cecília Meireles, um Guimarães Rosa, um Castro Alves, um Machadinho? Não é coisa que se ignora. Não custa nada. Desejo que leiam ainda sobre política, que tentem aprofundar suas opiniões e abrir a mente para o desconhecido - porque, se não, pouco adianta sair gritando que o gigante - este indecifrável - acordou. Porque, se não, é quase sonambulismo.
Eu desejo que desejem o que já têm, o que já conquistaram - e que se perdoem pelo que não conseguiram fazer. Eu desejo que, quando tiverem o ímpeto de se fotografarem em frente ao espelho, parem, olhem para a superfície em questão e se admirem, se gostem do jeito que são - e aí, fotografem um cactus, sei lá. Não há nada de errado em fotos no espelho, eu sei, mas creio que haja uma espécie de patologia se instalando, fiquem atentos ao exagero. Eu desejo é outros exageros, aqueles. Eu desejo que vocês vendam saúde física, porque sem ela nada é possível. E desejo vontade, porque vontade é o mais eficaz dos combustíveis. Eu desejo que não desejem celulares moderníssimos, se antes não aprenderem a conversar, a trocar ideias, a debater, a esbanjar gentilezas. Do fundo do meu coração, desejo que vocês sejam mais gentis amanhã. E entendam que vocês não têm inimigxs, invejosxs e o diabo a quatro querendo passá-los para trás. No máximo, alguns fãs - e fã, a gente trata bem. Desejo que vocês tenham gatos (cêis acharam que eu ia esquecer?) e aprendam a amá-los com as peculiaridades que lhes são características. Desejo, enfim, que, caso nada surta efeito, toquem o foda-se com gosto, pois também é deveras terapêutico. Mas tem que ser um foda-se do fundo da alma. Há uma lenda que diz que o tal ''foda-se'' é imune a indiferenças forçadas.
Ah, e desejo que vocês sigam me lendo, me acompanhando, porque eu não pretendo parar tão cedo. E tragam mais leitores, sempre e sempre, pois coisa boa merece ser apreciada, néam? Hihi.


Seguimos juntos em 2014. Feliz virada!

Beijão






Comentários

San disse…
Mais Borges, Drummondzinho e nossas conversas inspiradoras pra 2014!! Claro, desejo que continue sendo essa ilustre blogueira e cronista. <3
Beijos e nos vemos por aí!!
Bruna Castro disse…
Querida, brigadão pelas palavras cheias de carinho! E eu, desejo que tu siga fiel aos meus textos no novo ano! Beijão, Sandris! <3

Postagens mais visitadas deste blog

5 ANOS DE BLOG - PARTICIPE DA PROMOSHARE

Hoje, nós da empresa, completamos 5 anos de blog. Vamos dar o play para entrar no clima:                         #POLÊMICA: sempre preferi o parabéns da Angélica em vez de o da Xuxa. O que não quer dizer que eu ame a Angélica, claro, por mim ela pode ir pra casa do caralho. ENFIM, VAMOS CELEBRAR! 5 ANOS DE MERDA ININTERRUPTA AQUI! UHUL, HEIN? Era 22 de dezembro de 2010, estava euzinha encerrando mais um semestre da faculdade de Jornalismo, meio desgraçada da cabeça (sempre, né), entediadíssima no Orkut, quando finalmente tomei coragem e decidi dar a cara a tapa. Trouxe todas as minhas tralhas para o Blogspot e a esperança de mudar alguma coisa. Infindáveis crônicas começaram a ganhar o mundo e a me deixar mais desgraçada da cabeça ainda: sei lá, escrever é uma forma de ficar nua, de se deixar analisar, de ser sincero até a última gota, e isso nem sempre é bom negócio. Mas, enfim, felizmente tenho sobrevivido sem grandes traumas - mas não sem grandes catarses, por isso esse n

Família Felipe Neto

Eu já queria falar sobre isso há um bom tempo, e, enquanto não criar vergonha nessa cara e entrar num mestrado para matar minha curiosidade de por que caralhos as pessoas dão audiência para pessoas tão bizarras e nada a ver, a gente vai ter que escrever sobre isso aqui. Quando eu falo ''a gente'', me refiro a mim e às vozes que habitam minha cabeça, tá, queridos? Youtubers... youtubers... sim, Bruna, está acontecendo e faz tempo. Que desgraça essa gente! Ó, pai, por que me abandonaste? Quanto tempo eu dormi? Estamos vivendo uma era de espetacularização tão idiota, mas tão idiota que me faltam palavras, é sério, eu só consigo sentir - como diria o fatídico meme . Não tem a mínima condição de manter a sanidade mental, querendo estudar, trabalhar, evoluir quando pegar uma câmera, do celular mesmo, sair falando um monte de merda e enriquecer com isso ficou tão fácil. Vamos usar um case bem ridículo aqui? Vamos.  Dia desses, esta comunicóloga que vos fala, fazendo suas

Flores no lamaçal de creme de avelã

Tenho feito um severo exercício de autocrítica nos últimos tempos - exercício esse que, somado a um problema pessoal bem pontual, me deixou sem tesão algum de escrever. Mas voltei para uma transadinha rápida e certeira. Um mea culpa inspirado nos velhos tempos - desta vez sem o deboche costumeiro. Realmente quero me retratar. H á alguns meses, q uando escrevi, estupefata de indignações diversas, sobre youtubers, eu nunca estive tão certa do que escrevia. Sigo achando que o Youtube amplificou a voz dos imbecis e vem cooptando principalmente crianças a uma sintomática era da baboseira - entre trolladas épicas envolvendo mães e banheiras cheias de nutella , criou-se um nicho bizarro cujo terreno é a falta de discernimento infantil infelizmente. Só que foi aí que residiu meu erro: reduzir a plataforma a um lamaçal de creme de avelã - e nada mais. Não me ative ao fato de que ali coexistem muitos canais interessantíssimos sobre os mais diferentes ramos do conhecimento hum ano , inclusive