Pular para o conteúdo principal

Sem roteiro

Olá, leitores!


        O sumiço dos últimos dias foi proposital. Sou tão passional que não dei as caras por aqui, justamente, para deixar essa última crônica platônica como cartão de visitas do blog. Só para vocês a namorarem nem que fosse na marra, sabem? Agora, todos que acessarem esse baú de mimimis vão saber que eu sou louca pelo Chico - e que eu acho que ele melhora cada vez mais com a passagem do tempo. Um viva a esse charme da terceira idade, que só é visível nele! rs
        Bom, hoje a "conversa" não tem roteiro. Até tenho textos inéditos e tal com que brindá-los, mas vou deixar isso para outra hora. Vim divagar. Por mais que eu seja uma Anônima da Silvassauro, sinto que alguém nesse mundão véio sem porteira deve ler minhas escritas... será? Será que sou lida? Acessar o povo acessa, mas será que lê? Será que degusta a palavra? Será que minhas opiniões furadas enojam alguém? Será que sou admirada? Será que riem do que eu, com os olhinhos radiantes, digito? Será que eu ainda ganho uns pilas nesse trampo? Como diria Caio, "será que alguém já se apaixonou pelo que escrevi?"
         Esses "serás" consomem minha vida e a de vocês? Será engana, será machuca, será debocha, será provoca taquicardia. Vale para variadas situações. Será que é ele dobrando a esquina? Será que eu passei? Será que eu vou assim? Será que eu fiz mal em contar a verdade? Será que eu amo? Será que eu mereço? Será que hoje eu volto casada? Será que eu ainda pego o Ash? Será? Será o Benedito? POXA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isis e eu

Dia desses, um cara comentou altas grosserias numa foto minha (um feioso que estava querendo este corpinho, mas isso a Globo não mostra, uééééééé). O fato é que o moço me esculachou - ainda que, outrora, quisesse comer - dizendo para eu não me achar tanto visto que, perto de beldades como Isis Valverde, Fulana Não Sei Das Quantas (alguma boazuda fitness que nunca nem vi e que deve tirar foto olhando pro chão) e outras mulheres que não identifiquei no comentário magoado, eu era feia pra caralho. Eu, Bruna C., 28 anos, feia pra caralho e humilhada em rede social. Lamentei, claro, mas mais por ele não ter sacado o meme que originou a legenda da foto - olha, feiura até relevamos, mas não sacar um meme? Poxa, estamos falando de uma indústria brasileira vital. Mas, vamos lá, se tem algo que eu capto nessa vidinha obscura é a profundidade das coisas. Este feio incapacitado para entender ironias, achando que estava acabando comigo, só aguçou meu senso de observação.  É evidente que nunca che…

Sobre Ilha das Flores e Ilha das Flores - depois que a sessão acabou

A ideia deste post surgiu de algo bem interessante. Ontem, eu dei uma lida numa entrevista do cineasta Jorge Furtado e decidi dividi-la no perfil que tenho em uma rede social, uma vez que ele fez algumas considerações sobre jornalismo - e isso, independente de quem vier, sempre me faz dar uma parada. Gosto de ver o que estão falando, etc. Na ocasião, o repórter também nos lembrou da passagem de 25 anos daquele que parece ser um dos maiores feitos do porto-alegrense, o curta ''Ilha das Flores'', lançado em 1989 e até hoje considerado um marco em sua carreira.  Arrisco dizer que não haja ninguém que não tenha assistido a tal documentário, especialmente nos anos de ensino médio, mas, vá lá, quem sabe nem todos conheçam. Desde que o vi, fiquei encantada. Encantada, mas não num sentido ''jogo no time do Jorge Furtado Futebol Clube'', e, sim, ''que baita jeito de contar uma história, com deboche e precisão''. Trata-se de um roteiro quase lúdico…

Família Felipe Neto

Eu já queria falar sobre isso há um bom tempo, e, enquanto não criar vergonha nessa cara e entrar num mestrado para matar minha curiosidade de por que caralhos as pessoas dão audiência para pessoas tão bizarras e nada a ver, a gente vai ter que escrever sobre isso aqui. Quando eu falo ''a gente'', me refiro a mim e às vozes que habitam minha cabeça, tá, queridos? Youtubers... youtubers... sim, Bruna, está acontecendo e faz tempo. Que desgraça essa gente! Ó, pai, por que me abandonaste? Quanto tempo eu dormi? Estamos vivendo uma era de espetacularização tão idiota, mas tão idiota que me faltam palavras, é sério, eu só consigo sentir - como diria o fatídico meme. Não tem a mínima condição de manter a sanidade mental, querendo estudar, trabalhar, evoluir quando pegar uma câmera, do celular mesmo, sair falando um monte de merda e enriquecer com isso ficou tão fácil. Vamos usar um case bem ridículo aqui? Vamos.  Dia desses, esta comunicóloga que vos fala, fazendo suas comp…