Pular para o conteúdo principal

Antro dos potinhos verdes e rosas

         Certa vez, falei aqui que eu detestava ir ao super. Reitero a posição: tenho calafrios só de pensar em ir até lá, mesmo sabendo que é para comprar comida. Não gosto, tenho pânico, sempre dou de cara com algum conhecido, cuja fuça me dá vontade de vomitar, nunca encontro nada, acho tudo muito caro e vivo pagando micos. Tô para resolver isso num divã, me aguardem.
         Mas, se o mercado é meu calvário, as farmácias são a minha redenção. Não sei, deve haver algo que explique minha fascinação por todos aqueles produtos que marcam presença nas prateleiras, me incitando a torrar dinheiro em shampoos milagrosos, creminhos adoráveis pro cabelo - entre outros itens básicos da sobrevivência feminina - e também, é claro, nos esmaltes - anõezinhos coloridos que fazem meu coração pulular dentro do peito. Cara, aquilo ali é a minha Disney!
         Sou uma fresca, eu sei, mas o fato é que adoro esse universo da higiene pessoal - tanto que, hoje, ao lembrar que meu condicionador acabou, resolvi falar desse maravilhoso nicho do comércio para vocês, leitores dessa idiota que vos escreve. Na real, eu tinha tudo para ter pavor do lugar "farmácia", uma vez que abomino tomar remédios - moradores notórios de lá - e fui uma assídua visitante do recinto, por conta das injeções que tomava, quando criança, devido às amigdalites ferozes. Vai saber, ficou só o amor...
         Se eu estiver perto de alguma, é certeza que vou adentrar e ficar xeretando. Não resisto, sempre levo alguma coisinha. Uma vitamina para um banho de creme (só mulheres entenderão!), um sabonete de bebê (sim!! quem mais usa?), uma acetona, um chicletinho Valda ou um 40º graus, da Colorama - a quem, aliás, já jurei amor eterno. Quando eu quero dar um up na vida, me jogo naquele antro dos potinhos verdes e rosas e não tem erro! rs

Comentários

Danae disse…
Ai, amigaaa....40º é tudo!!!
Bruna Castro disse…
Simmmmm! Sou ta-ra-da! HAHAHAHA

Postagens mais visitadas deste blog

5 ANOS DE BLOG - PARTICIPE DA PROMOSHARE

Hoje, nós da empresa, completamos 5 anos de blog. Vamos dar o play para entrar no clima:                         #POLÊMICA: sempre preferi o parabéns da Angélica em vez de o da Xuxa. O que não quer dizer que eu ame a Angélica, claro, por mim ela pode ir pra casa do caralho. ENFIM, VAMOS CELEBRAR! 5 ANOS DE MERDA ININTERRUPTA AQUI! UHUL, HEIN? Era 22 de dezembro de 2010, estava euzinha encerrando mais um semestre da faculdade de Jornalismo, meio desgraçada da cabeça (sempre, né), entediadíssima no Orkut, quando finalmente tomei coragem e decidi dar a cara a tapa. Trouxe todas as minhas tralhas para o Blogspot e a esperança de mudar alguma coisa. Infindáveis crônicas começaram a ganhar o mundo e a me deixar mais desgraçada da cabeça ainda: sei lá, escrever é uma forma de ficar nua, de se deixar analisar, de ser sincero até a última gota, e isso nem sempre é bom negócio. Mas, enfim, felizmente tenho sobrevivido sem grandes traumas - mas não sem grandes catarses, por isso esse n

Família Felipe Neto

Eu já queria falar sobre isso há um bom tempo, e, enquanto não criar vergonha nessa cara e entrar num mestrado para matar minha curiosidade de por que caralhos as pessoas dão audiência para pessoas tão bizarras e nada a ver, a gente vai ter que escrever sobre isso aqui. Quando eu falo ''a gente'', me refiro a mim e às vozes que habitam minha cabeça, tá, queridos? Youtubers... youtubers... sim, Bruna, está acontecendo e faz tempo. Que desgraça essa gente! Ó, pai, por que me abandonaste? Quanto tempo eu dormi? Estamos vivendo uma era de espetacularização tão idiota, mas tão idiota que me faltam palavras, é sério, eu só consigo sentir - como diria o fatídico meme . Não tem a mínima condição de manter a sanidade mental, querendo estudar, trabalhar, evoluir quando pegar uma câmera, do celular mesmo, sair falando um monte de merda e enriquecer com isso ficou tão fácil. Vamos usar um case bem ridículo aqui? Vamos.  Dia desses, esta comunicóloga que vos fala, fazendo suas

Flores no lamaçal de creme de avelã

Tenho feito um severo exercício de autocrítica nos últimos tempos - exercício esse que, somado a um problema pessoal bem pontual, me deixou sem tesão algum de escrever. Mas voltei para uma transadinha rápida e certeira. Um mea culpa inspirado nos velhos tempos - desta vez sem o deboche costumeiro. Realmente quero me retratar. H á alguns meses, q uando escrevi, estupefata de indignações diversas, sobre youtubers, eu nunca estive tão certa do que escrevia. Sigo achando que o Youtube amplificou a voz dos imbecis e vem cooptando principalmente crianças a uma sintomática era da baboseira - entre trolladas épicas envolvendo mães e banheiras cheias de nutella , criou-se um nicho bizarro cujo terreno é a falta de discernimento infantil infelizmente. Só que foi aí que residiu meu erro: reduzir a plataforma a um lamaçal de creme de avelã - e nada mais. Não me ative ao fato de que ali coexistem muitos canais interessantíssimos sobre os mais diferentes ramos do conhecimento hum ano , inclusive