Pular para o conteúdo principal

O homem ideal

         Eaí? E aí, que eu tava aqui, num tédio soberano, escutando "Love me, please, love me" - aquela breguice francesa sem igual, mas que tem seu encanto - quando sobreveio uma onda forte de devaneios, cujo carro-chefe era a tal incógnita do homem ideal. Ah homem ideal? Mulher ideal? De novo essa ladainha de pessoas ideais e mimimimi? Já disse, não existem pessoas ideais para ninguém, somos todos eternos imperfeitos buscando alguéns que se solidarizem a nossas fraquezas mundanas. Como diria Selton Mello, no filme brazuca "A mulher invisível": mulher ideal - ou, vá lá, homem, minha pauta de hoje - só existe na ideia. Só na idealização. Ah, Selton fofucho, mas quem disse que eu não tenho ideias? Meu homem ideal existe e tá por aí, quase posso sentir seu perfume, ao dobrar a esquina. Loguinho, esbarra em mim, póóódexar.
          Meu homem ideal... hum... meu homem ideal seria um santo, para começo de conversa, porque aguentar meu gênio agridoce num é mole, nego. Tá, não é para tanto, tô longe de ser intragável, quis dizer mesmo é que, dada a minha ânsia por respostas, o cara teria que ser ninja no quesito "desarmar minha hiperatividade". Meu homem ideal teria um cabelo igual ao do falecido nº1 nos áureos tempos, para eu esquecer da vida fazendo cafuné, acho digníssimo. Não teria um corpo super malhado e plástico, todavia, me faria sentir irremediavelmente atraída, e não quero saber de muxoxo: vocês sabem que a atração física é fundamental na questão, não há por que alimentar hipocrisias. Prossigamos. O tal ideal teria um estilo interessante, um casual-vesti-a-droga-da-primeira-camiseta-que-vi-no-armário-e-fiquei-lindo. Teria um sorriso que me faria esquecer o caminho de casa, tal qual o do falecido nº2, e olhos questionadores - talvez verdes, talvez azuis, talvez castanhos, não tenho predileção por cores, mas, definitivamente, eu teria que gostar de olhá-los.
          Meu homem ideal não seria um babaca por joguinhos de computador e todo esse escambau aí. Até poderia jogar, acho aceitável, mas não seria um fanático sunita. Teria que torcer por um time de futebol, lógico, e xingar o juiz - acho uma gracinha. Teria que ser dono de um baita coração, gigantão mesmo, e se indignar com as mazelas do mundo. Também amar animais e ser solidário: essa história de fazer a sua parte, mesmo que ninguém dê a mínima. Poderia alimentar vira-latas ou mendigos, não importa, mas teria que me fazer suspirar e pensar “ai, olha isso, cara, seu lindo”. Hum, vejamos, teria que ter opiniões fortes e - de preferência - discordar de mim em alguns assuntos. Também acreditar em alguns princípios e defender alguma causa - ainda que fadada ao fracasso. Teria que ter ambições, lógico, mas nunca deixar que elas suplantassem sua dignidade. Em outras palavras, não teria um espírito medíocre: eu gostaria muitíssimo de admirá-lo. Sem admirar, nada feito.
           Meu homem ideal seria cheiroso e me faria querer ficar grudada nele, 24h por dia. Teria que ter um pouquinho de ciúme, para eu achar fofinho e me sentir amada. Teria que gostar de conversar e debater alguns temas, mesmo que falássemos para as paredes. Teria que gostar de música boa e ter alguns artistas preferidos. Teria que - se possível - tocar algum instrumento, pois é inútil tentar esconder minha veia groupie. Teria que ter deixado Harry Potter, Nárnias diversas, Senhor dos Anéis, piratinhas, ETs, zumbis e assemelhados na sua querida in-fân-cia, por obséquio. Teria que ler alguns autores interessantes, óbvio, evidente, claro. Teria que ser inteligente, óbvio, evidente, claro, mas nunca pernóstico. Teria que apoiar minha carreira - fosse lá que carreira - e dizer que eu escrevo magistralmente - mesmo que fosse mentira. Meu homem ideal seria gostoso pacaraleo - na alma, nas atitudes e por que não, no corpo? - e teria um jeito gostoso de levar a vida, digo o meu gostoso. Meu garoto ideal teria um jeito sexy de dirigir e de me fazer um elogio. Meu homem ideal também teria um botão para desaparecer instantaneamente... sabe, né? Talvez desse uma vontade de louca de sair piranhar com as migas na buatchy.



Waguinho, sempre te quis...






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Felipe Neto

Eu já queria falar sobre isso há um bom tempo, e, enquanto não criar vergonha nessa cara e entrar num mestrado para matar minha curiosidade de por que caralhos as pessoas dão audiência para pessoas tão bizarras e nada a ver, a gente vai ter que escrever sobre isso aqui. Quando eu falo ''a gente'', me refiro a mim e às vozes que habitam minha cabeça, tá, queridos? Youtubers... youtubers... sim, Bruna, está acontecendo e faz tempo. Que desgraça essa gente! Ó, pai, por que me abandonaste? Quanto tempo eu dormi? Estamos vivendo uma era de espetacularização tão idiota, mas tão idiota que me faltam palavras, é sério, eu só consigo sentir - como diria o fatídico meme . Não tem a mínima condição de manter a sanidade mental, querendo estudar, trabalhar, evoluir quando pegar uma câmera, do celular mesmo, sair falando um monte de merda e enriquecer com isso ficou tão fácil. Vamos usar um case bem ridículo aqui? Vamos.  Dia desses, esta comunicóloga que vos fala, fazendo suas

Flores no lamaçal de creme de avelã

Tenho feito um severo exercício de autocrítica nos últimos tempos - exercício esse que, somado a um problema pessoal bem pontual, me deixou sem tesão algum de escrever. Mas voltei para uma transadinha rápida e certeira. Um mea culpa inspirado nos velhos tempos - desta vez sem o deboche costumeiro. Realmente quero me retratar. H á alguns meses, q uando escrevi, estupefata de indignações diversas, sobre youtubers, eu nunca estive tão certa do que escrevia. Sigo achando que o Youtube amplificou a voz dos imbecis e vem cooptando principalmente crianças a uma sintomática era da baboseira - entre trolladas épicas envolvendo mães e banheiras cheias de nutella , criou-se um nicho bizarro cujo terreno é a falta de discernimento infantil infelizmente. Só que foi aí que residiu meu erro: reduzir a plataforma a um lamaçal de creme de avelã - e nada mais. Não me ative ao fato de que ali coexistem muitos canais interessantíssimos sobre os mais diferentes ramos do conhecimento hum ano , inclusive

Era só ter colocado na lista

Vou fazer uns pães de queijo. Bah, não tem queijo. Mas tu não foi ao mercado? Fui... Silêncio.  Tu não compra nada que não esteja na lista? Não.  Entendi boa parte da vida nesta pérola da crônica familiar, que deve ser realidade em muitos lares brasileiros. E é. Homens num geral não vivem realmente nos lugares que habitam, consideram-nos hotéis, um respiro onde comem, dormem e passam um pouco de tempo inertes, antes de voltar ao que de fato interessa: construir prédios, gerenciar guerras, fabricar cerveja artesanal, proibir mulheres de abortarem, dominar a política, etc. Mesmo que queiram ardentemente uma fatia de queijo mais tarde. É claro que há exceções (eu sei que nem todo homem , fica na paz de Santa Cher aí, irmãozinho), provavelmente os que moram sozinhos e se obrigam a pensar sobre trivialidades da casa, afinal, ninguém fará por eles. Entretanto, em se tratando de famílias formadas por casais heterossexuais com filhos, algo muito forte me diz que o diálogo