Pular para o conteúdo principal

Salada de alface e paixão

        E aí que, de repente, não mais que repente, acontece o improvável. Você é premiada pela vida com um cara do jeito que sempre sonhou. Do jeito que queria. Não entro em detalhes físicos e da personalidade, mas, enfim, o fulano é do jeitinho imaginado. Como você sonhou, que vida maravilhosa, não? Só tem um pequeno porém, coisa pouca, um detalhe de nada: você não está apaixonada. Você. Não. Está. Apaixonada. E desconfia que nunca estará, aliás. Detalhe pequeno, diferença brutal.
        Dias passam, e o cara demonstra estar totalmente ''na sua''. Gente boa, partidão. Trabalhador, honesto, um fofo. Ele é um amor, mas para você falta um pouco de loucura - coisa que sobrava com o outro - um que não se importava tanto assim com seus sentimentos, nem abria a porta do carro, todavia fazia você levitar de paixão com um único olhar. Você saiu algumas vezes com o projeto de Brandon Walsh, muito certinho, muito boa companhia, muito atencioso, muito tudo e mais um pouco, mas você segue sem estar apaixonada. Você. Não. Está. Apaixonada. Droga! Até queria estar, mas a cada tentativa de vê-lo com olhos mais famintos e um coração mais palpitante, você se sente mais falsa - definitivamente você não o enxerga como um suculento McChicken, que tem vontade de agarrar com voracidade e comer com a mais honesta lascívia. É inútil forçar uma paixão, minha cara. Você. Não. Está. Apaixonada. Ele pode até fazer bem aos seus dias, ao seu ego, mas é, na melhor das hipóteses, uma saladinha de alface bem insossa.
        Mas o lord - queridinho da sua família - vulgo Salada de Alface da Silva continua arregimentando apoio, ele segue tentando ser seu namorado, sua insensível! Sua melhor amiga faz a defesa dele, diz que é mil vezes melhor o cara gostar mais da mulher que a mulher gostar mais do cara, pois assim você não sofrerá nada do que a maioria das mulheres sofrem, pois assim você não correrá tanto atrás dele, assim não terá tanto ciúme, pois assim você não será a trouxa da história. Nossa, que adrenalina incrível esse relacionamento, quase dois irmãos. vai acabar sendo mãe do cara, vai vendo. Claro que ser objeto de desejo é lisonjeador, claro que gostamos de ter alguém no nosso pé, claro que gostamos de saber que nosso jeitinho estranho encantou um alguém, mas assumir um compromisso por pura gratidão é mediocridade galopante. A paixão é atordoante, mas, convenhamos, sem ela não há nada que resista muito tempo. Tem que haver na relação um espírito de Lúcifer para corroer a alma - em outras palavras, um toque demoníaco que só uma paixão pode dar. Você tem que sentir um encantamento gratuito; e, não, um encomendado.
        Eu sei que as paixões acabam. Eu sei que nos estraçalham e que não só corroem a alma, como nos fazem emagrecer, ficar com olheiras, chorar baldes. Eu sei, já me apaixonei nessa vida. Mas ainda assim, abrir mão delas é mais covardia que o que elas fazem conosco quando dizem goodbye. Tem que ter paixão por mais que machuque, por mais que termine, por mais que seja fugaz - se não você não está sentindo, minha cara, e, portanto, desconfio que esteja viva. A salada de alface é boa, saudável, mas não apetece. Mil vezes um casinho de vinte dias incendiário a uma vida amorosa eternamente no frio siberiano.









     

Comentários

Unknown disse…
brincando, brincando tu quase me arrancou uma lágrima dessa vez! bjos.
Bruna Castro disse…
Nossa, que coisa! Não era p chorar, Edu HUHAI mas que bom que gostou! beijo

Postagens mais visitadas deste blog

5 ANOS DE BLOG - PARTICIPE DA PROMOSHARE

Hoje, nós da empresa, completamos 5 anos de blog. Vamos dar o play para entrar no clima:                         #POLÊMICA: sempre preferi o parabéns da Angélica em vez de o da Xuxa. O que não quer dizer que eu ame a Angélica, claro, por mim ela pode ir pra casa do caralho. ENFIM, VAMOS CELEBRAR! 5 ANOS DE MERDA ININTERRUPTA AQUI! UHUL, HEIN? Era 22 de dezembro de 2010, estava euzinha encerrando mais um semestre da faculdade de Jornalismo, meio desgraçada da cabeça (sempre, né), entediadíssima no Orkut, quando finalmente tomei coragem e decidi dar a cara a tapa. Trouxe todas as minhas tralhas para o Blogspot e a esperança de mudar alguma coisa. Infindáveis crônicas começaram a ganhar o mundo e a me deixar mais desgraçada da cabeça ainda: sei lá, escrever é uma forma de ficar nua, de se deixar analisar, de ser sincero até a última gota, e isso nem sempre é bom negócio. Mas, enfim, felizmente tenho sobrevivido sem grandes traumas - mas não sem grandes catarses, por isso esse n

Família Felipe Neto

Eu já queria falar sobre isso há um bom tempo, e, enquanto não criar vergonha nessa cara e entrar num mestrado para matar minha curiosidade de por que caralhos as pessoas dão audiência para pessoas tão bizarras e nada a ver, a gente vai ter que escrever sobre isso aqui. Quando eu falo ''a gente'', me refiro a mim e às vozes que habitam minha cabeça, tá, queridos? Youtubers... youtubers... sim, Bruna, está acontecendo e faz tempo. Que desgraça essa gente! Ó, pai, por que me abandonaste? Quanto tempo eu dormi? Estamos vivendo uma era de espetacularização tão idiota, mas tão idiota que me faltam palavras, é sério, eu só consigo sentir - como diria o fatídico meme . Não tem a mínima condição de manter a sanidade mental, querendo estudar, trabalhar, evoluir quando pegar uma câmera, do celular mesmo, sair falando um monte de merda e enriquecer com isso ficou tão fácil. Vamos usar um case bem ridículo aqui? Vamos.  Dia desses, esta comunicóloga que vos fala, fazendo suas

Flores no lamaçal de creme de avelã

Tenho feito um severo exercício de autocrítica nos últimos tempos - exercício esse que, somado a um problema pessoal bem pontual, me deixou sem tesão algum de escrever. Mas voltei para uma transadinha rápida e certeira. Um mea culpa inspirado nos velhos tempos - desta vez sem o deboche costumeiro. Realmente quero me retratar. H á alguns meses, q uando escrevi, estupefata de indignações diversas, sobre youtubers, eu nunca estive tão certa do que escrevia. Sigo achando que o Youtube amplificou a voz dos imbecis e vem cooptando principalmente crianças a uma sintomática era da baboseira - entre trolladas épicas envolvendo mães e banheiras cheias de nutella , criou-se um nicho bizarro cujo terreno é a falta de discernimento infantil infelizmente. Só que foi aí que residiu meu erro: reduzir a plataforma a um lamaçal de creme de avelã - e nada mais. Não me ative ao fato de que ali coexistem muitos canais interessantíssimos sobre os mais diferentes ramos do conhecimento hum ano , inclusive