Pular para o conteúdo principal

Top10 Agridoce

ÊÊÊÊÊÊ!!!! Hoje, tem Top10 na lojinha agridoce. Atendendo a inúmeros pedidos (um, e foi de um amigo, rs), eu volto para lhes contar o que anda excursionando em meus fones, enquanto ando em ônibus diversos, vou à feira, saio para flanar por aí, lavo louças e etc. Não deixem de mandar suas cartinhas, vai que uma delas seja lida no ar, hein? Beijinhos agridoces com muita música, telespecssssss!


1- Vo(C) - Vídeo Hits (Taí um autêntico one-hit wonder. Essa música é tipo um "Come on Eileen", do Dexys Midnight Runners - que também acho ótima, por sinal. Não sei de outra música dessa banda que tenha emplacado (se alguém souber, ignore minha ignorância), mas essa é uma delícia de escutar, sabe. Com esses versinhos ''vou lhe esperar comportadinho no quintal...", sabe? Ai, sabe? Que coisa, sabe? Por que eu fico fantasiando esse desgraçado fofinho e etc quando escuto isso, sabe? Odeio ter essa manteiga na cavidade torácica.)

2- Mystify - INXS (Eu acho INXS uma banda fabulosa. Sei lá, não entendo caralhos de música, (ia começar a ter aulas de violão, mas amarelei, rs), mas sei reconhecer quando a coisa me pega de jeito. E a banda do finado Hutchence me pega de jeito lindamente. Nem sei se essa tal Mystify é dele, para ser honesta, todavia, todavia, todavia, todavia, hein? Não tenho argumentos plausíveis, a música é boa e pronto - sou ótima na arte da persuasão, hein, mals aê.)

3- Not enough time - INXS (E se você escuta uma, quer escutar as outras, isso é muito sério. Se você só conhece "Beautiful girl" - aquela que o Paulo Ricardo regravou e para a qual emprestou seu jeitinho tupiniquim (?) - na hora de colocar mais coisa na cesta de compras, hein? Diferentemente do Coldplay, por exemplo, que me irrita com certos minimalismos (?), Michael Hutchence e sua trupe me encantam pelo mesmo motivo. Tipo aquela coisa ''tô cantando, mas tô sem vontade, gata...")

4- Under cover of darkness - The Strokes (Falando em cantar sem vontade, lembro do menino Julian Casablancas. Ai, Julian, não, você não canta sem vontade, canta com muita paixão, super sério. Mas essa sua carinha de "peguei um táxi e vim parar nesse show, nem sei o que tô fazendo aqui... tô em Saturno? arrebata meu coraçãozinho groupie. Essa música é relativamente recente e demorei para ver quão deliciosamente escutável ela é. Experimente dançar como se não houvesse amanhã ao som dessa coisinha do Julian e cia, e depois hablamos. Ai, peraí, olha o lindinho do Fabrizio.....)

5- Camaro Amarelo - Munhoz e Mariano (Pegava fácil o cabeludinho, não sei qual dos dois é. De boca fechada, lógico, mas pegava. Bom, o que dizer? A música tem lá seu trunfo, convenhamos: tem um refrão pegajoso e eficiente. Mas que letrinha bem... er... curiosa, não? (amo eufemismos) E, outra, por que diabos o carro tem que ser a-ma-re-lo? , eu sei que é para rimar com ''caramelo'', mas - b-e-m-n-a-b-o-a - se eu ficasse rica do dia pra noite, eu ia é comprar um carro discreto, clean, para mostrar quão rica, esnobe e blasé tinha ficado, sei lá, né? Esses sertanejos não sabem ser milionários, honestamente. E eu curto um masoquismo auditivo, nota-se. "Agora, eu fiquei agridoce, doce, doce, doce...")

6- More than words - Extreme (Mimimimimimimimimimimmimimimimimimi olha isso, como não amar? Mimimimimimimi por que ainda estamos separados, meu amor? Mimimimi faria tudo para ter você do meu lado? Mimimimimi sou patética? Mimimimimi olha esse ritmo abalando meu coração de tijolo, em que mundo estamos? Sério, baita música para encharcar travesseiros, sofrer por amor, esse combo conhecido aí. Depois de desidratar ao som do violãozinho, sugiro colocar mais um pouco de vodka no copo e ir lamber sabão. Desteto gente chorona. Tipo eu, assim.)

7- Cartomante - Ivan Lins (Até ir a um congresso de comunicação, há alguns meses, eu não conhecia essa música absurda. Absurdamente linda e comovente e sei lá mais o quê. E, olha, analisando o contexto em que foi composta e etc, devo lhes dizer que... sei lá, eu devo ter sido da guerrilha do Araguaia, talvez uma subversiva daquelas bem fodidas no meu amado Brasil da década de 60, porque, honestamente, essa letra abalou minhas estruturas. Sem mais delongas, acho formidável. Pra escutar com o coração. "Pense nos seus filhos..." é, tipo, uma passagem corrosiva? Nem sei explicar.)

8- Daysleeper - R.E.M. (O título dessa música é um resumo fiel da minha vida - creio que da de vocês também - porque, se tem algo que eu curto fazer nessa minha existência prosaica, é dormir. Eu vivo dormindo, devo ter nascido dormindo, em um senhor exercício de volta ao passado, posso imaginar titio obstetra falando para mamãe, no parto, que sua cria primogênita roncando, em vez de chorar, sei lá. E mamãe, lá, anestesiada e sem entender nada. Ah, sim, também pode ser um retrato da vida dos jornalistas de plantão e de outros trabalhadores madrugadores, não? Que seja, adoro essa do R.E.M. Na real, adoro mais coisas deles, mas em outro programa, comento, rs.)

9- A noite perfeita - Leoni (Olha esse fofucho do Leoni voltando a me atazanar??? Desde "Garotos II: o outro lado", eu não tinha um caso tão passional com ele. Aliás, suspeito que essa música tenha sido feita em parceria com o carinha do Kid Abelha, o George Israel - maldita Wikipédia que não sabe nunca das coisas, penso estar na hora de eu dar uma escrivinhada por lá, para zuar de vez, rs. Seja de quem for, ótima, ficou ótima na voz dos dois, amei o clipe, me identifiquei com a letra e também acho que "se nada acontecer, a culpa é dela com certeza". Eu, no caso.)

10- I'll fly with you - Gigi D'agostino - (Encerro o top10 de hoje com essa música super atual, dançante, lançamento inédito de David Guetta Feat. alguma-pseudo-cantora-promíscua., tô brincandinho, né, a música vem direto dos anos 2000 - aquela época em que eu via minhas primas indo para a balada e morria de vontade de adentrar aquele mundo maravilhoso de luzes coloridas e cerveja no cabelo. Se eu falei até do Munhoz e do outro lá, o que é encerrar com essa breguice dessa/desse tal Gigi (não tenho ideia de quem seja)? Até que é interessante, sacumé, para bailar, não é necessário tanto discernimento assim. Escuta aí, seu chato.)









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 ANOS DE BLOG - PARTICIPE DA PROMOSHARE

Hoje, nós da empresa, completamos 5 anos de blog. Vamos dar o play para entrar no clima:                         #POLÊMICA: sempre preferi o parabéns da Angélica em vez de o da Xuxa. O que não quer dizer que eu ame a Angélica, claro, por mim ela pode ir pra casa do caralho. ENFIM, VAMOS CELEBRAR! 5 ANOS DE MERDA ININTERRUPTA AQUI! UHUL, HEIN? Era 22 de dezembro de 2010, estava euzinha encerrando mais um semestre da faculdade de Jornalismo, meio desgraçada da cabeça (sempre, né), entediadíssima no Orkut, quando finalmente tomei coragem e decidi dar a cara a tapa. Trouxe todas as minhas tralhas para o Blogspot e a esperança de mudar alguma coisa. Infindáveis crônicas começaram a ganhar o mundo e a me deixar mais desgraçada da cabeça ainda: sei lá, escrever é uma forma de ficar nua, de se deixar analisar, de ser sincero até a última gota, e isso nem sempre é bom negócio. Mas, enfim, felizmente tenho sobrevivido sem grandes traumas - mas não sem grandes catarses, por isso esse n

Família Felipe Neto

Eu já queria falar sobre isso há um bom tempo, e, enquanto não criar vergonha nessa cara e entrar num mestrado para matar minha curiosidade de por que caralhos as pessoas dão audiência para pessoas tão bizarras e nada a ver, a gente vai ter que escrever sobre isso aqui. Quando eu falo ''a gente'', me refiro a mim e às vozes que habitam minha cabeça, tá, queridos? Youtubers... youtubers... sim, Bruna, está acontecendo e faz tempo. Que desgraça essa gente! Ó, pai, por que me abandonaste? Quanto tempo eu dormi? Estamos vivendo uma era de espetacularização tão idiota, mas tão idiota que me faltam palavras, é sério, eu só consigo sentir - como diria o fatídico meme . Não tem a mínima condição de manter a sanidade mental, querendo estudar, trabalhar, evoluir quando pegar uma câmera, do celular mesmo, sair falando um monte de merda e enriquecer com isso ficou tão fácil. Vamos usar um case bem ridículo aqui? Vamos.  Dia desses, esta comunicóloga que vos fala, fazendo suas

Flores no lamaçal de creme de avelã

Tenho feito um severo exercício de autocrítica nos últimos tempos - exercício esse que, somado a um problema pessoal bem pontual, me deixou sem tesão algum de escrever. Mas voltei para uma transadinha rápida e certeira. Um mea culpa inspirado nos velhos tempos - desta vez sem o deboche costumeiro. Realmente quero me retratar. H á alguns meses, q uando escrevi, estupefata de indignações diversas, sobre youtubers, eu nunca estive tão certa do que escrevia. Sigo achando que o Youtube amplificou a voz dos imbecis e vem cooptando principalmente crianças a uma sintomática era da baboseira - entre trolladas épicas envolvendo mães e banheiras cheias de nutella , criou-se um nicho bizarro cujo terreno é a falta de discernimento infantil infelizmente. Só que foi aí que residiu meu erro: reduzir a plataforma a um lamaçal de creme de avelã - e nada mais. Não me ative ao fato de que ali coexistem muitos canais interessantíssimos sobre os mais diferentes ramos do conhecimento hum ano , inclusive