Pular para o conteúdo principal

Seu riso & você

A risada internética escrotizou de vez  mudou ao longo dos anos, não é mesmo? Eu acho uma graça dispensar atenção a como os risos alheios têm se manifestado na rede, uma vez que sou desocupada o bastante para tanto. Do simplório ''hahaha'', que já foi deveras usado - e reafirmado como onomatopeia máxima da comicidade de determinada questão - passamos a usar variantes curiosas, como se o tal não fosse suficiente para expressar o quanto estamos rindo. Bom, falo por mim, não uso, acho econômico demais, exceto quando eu quero ser debochada sem ferir os sentimentos do meu interlocutor protocolar ou, claro, quando estou falando com o meu chefe. Beijo pro RH! Sou adepta mesmo é dos esdrúxulos, tipo aquele "caindo da escada, bêbado de vodka" AEHAUEHAIEHAUEH ou aquele ''deixei meu priminho de 3 anos mexer no teclado" KLSKLJYAKÇOPUAKSDLSDKAÇ, que é pra coisa ganhar uma conotação risível meeeesmo. Tem quem ria com aquele do "cachorrinho engasgando e sofrendo de bronquite" HUAHUHAUHUAHAUHA - esse eu não curto, sei lá, parece que latindo. Enfim, tem para todas as criatividades e retardos, mas devo confessar que admiro os entusiastas do econômico lá de cima: vocês, sim, são elegantes. Podem estar tendo convulsões de tanto rir, em frente ao computador, mas vão sempre se sair com um comedido hahaha. Há quem se contente com um singelo hehehe. Não consigo compreender. Por outro lado, há os fãs de um bom kkkkkkkkkkkk - esse eu acho brega num nível ''uso calcinha bege e pochete", mas não há como negar que facilita nosso trabalho em momentos de preguiça. Aperta a tecla K e manda o recado do mesmo jeito, ainda que de forma bem imbecil. O rs também funciona, claro, mas, geralmente, é mais um constrangimento que uma manifestação de riso, néãm?
Bueno, tudo muito lindo, tudo ótimo, agora... não vem rir com haha pra mim. Tudo menos um haha. Quer dizer, você não se prestou nem mesmo para escrever três has pra mim, é isso? Qualé? Podia ter rido com um hehehe, né, que ainda tem uma simbologia safadinha. Esse haha é malicioso ou é uma obrigação? - tipo, que eu digo pr'essa mina? Nem vem com haha, enfia seu haha no meio do seu orifício anal cachorrinho com bronquite. Não sei expressar meu desprezo por esse haha... meu, isso é quase um bocejo, certo? Me chama de escrota quatro-olho mongolona otária qualquer coisa, mas não me responde com haha, eu imploro. Prefiro que diga que chorando. De vergonha alheia.      







Comentários

Anônimo disse…
haha

Postagens mais visitadas deste blog

Sumiços, porre de vinho, Julia Roberts

Sumi, né? Eu sei. Mas não foi por falta de ideia. Na verdade, seguidamente os ''preciso escrever sobre isso porque tá me sufocando'' vêm me visitar em uníssono. Saudade de usar ''uníssono'' em um texto de novo, ufa, saiu. No colégio, uma vez, uma professora disse que eu era uma pedante literária. Sigo honrando o deboche com gosto.   No geral, eu não tenho mais tempo (será que eu arrumaria tempo?). Não tenho mais tempo para escrever minhas misérias aqui, logo eu que sempre priorizei minimamente este espaço nebuloso. Fazer o quê? É da vida. Nem vim fazer mea culpa até porque ninguém se importa, foi mais para dar as caras, tirar o pó do lugar, abrir as janelas. Como vão? Me convidem para tomar um café, só não liguem para o meu celular, não suporto telefone tocando. Mentira, café com esse calor não tem condição, me convidem para ficar em silêncio tomando um vento na cara. Preciso de silêncio, não aguento mais ter que opinar sobre tudo. Não aguento mais qua…

Sobre Ilha das Flores e Ilha das Flores - depois que a sessão acabou

A ideia deste post surgiu de algo bem interessante. Ontem, eu dei uma lida numa entrevista do cineasta Jorge Furtado e decidi dividi-la no perfil que tenho em uma rede social, uma vez que ele fez algumas considerações sobre jornalismo - e isso, independente de quem vier, sempre me faz dar uma parada. Gosto de ver o que estão falando, etc. Na ocasião, o repórter também nos lembrou da passagem de 25 anos daquele que parece ser um dos maiores feitos do porto-alegrense, o curta ''Ilha das Flores'', lançado em 1989 e até hoje considerado um marco em sua carreira. 
Arrisco dizer que não haja ninguém que não tenha assistido a tal documentário, especialmente nos anos de ensino médio, mas, vá lá, quem sabe nem todos conheçam. Desde que o vi, fiquei encantada. Encantada, mas não num sentido ''jogo no time do Jorge Furtado Futebol Clube'', e, sim, ''que baita jeito de contar uma história, com deboche e precisão''. Trata-se de um roteiro quase lúdico…

Su deboche es mi deboche

Terminei, há uns dias meses, o último livro da ótima Tati Bernardi, aquela moça que meio mundo ama incluir em suas selfies, muito embora a maioria daquelas frases toscas não sejam de autoria da roteirista - palavras da mesma. Pois Tati, que fez de seu transtorno psicológico matéria-prima para muitas de suas genialidades, me fez rir quase convulsionada com o hilariante - porém não menos denso - Depois a louca sou eu. Eu simplesmente cheguei ao cúmulo de parar a leitura e, entre risos histéricos, repetir para mim mesma:''ela não pode ter escrito issoooooooo''. Pois não é que escreveu? E escreveu muito bem (putaquepariu, um texto bem escrito é a minha Disney!!!). É um tom confessional delicioso e intimista, é quase como se eu quisesse abraçar Tatiane e dizer que também já estive ali - estaremos sempre algumas vezes na vida porque esses dilemas psicológicos são dificílimos de desgrudar. Talvez não desgrudem nunca.
Foi um deleite ver a escritora revelar seus piores dramas …