Pular para o conteúdo principal

''É o que temos pra hoje''

Final de ano, corpos mais à mostra. É hora de mostrar a barriga, o biquíni novo, o vestido comprado para a ceia que se avizinha. ''É o que temos pra hoje'', bradam uns nas tais selfies previsíveis, pois, afinal, é necessário mostrar que estamos desesperadamente aproveitando a vida. Viu, sociedade? É o que eu tenho pra hoje, não deu pra fazer muito, mas uma Budweiser com batatinhas foram a redenção da noite. Anota aí, eu estou aproveitando minha folga proletária. O ''É o que temos pra hoje'' parece ser o slogan de uma geração.
Sei lá, que coisa mais uniforme, mais previsível. Não é inveja, sabe. Sábado, eu e umas criaturas aí fizemos petiscos e bebericamos cervejas ao luar, com uns covers animadíssimos do Robert Nesta Marley (o verão, esse sabe ser previsível). Ninguém soube. Na semana passada, eu tomei umas, em um banho de piscina, e cheguei gritando sem sandália em casa, além de ter saído atrás da minha cadela de madrugada. Pura diversão e nenhuma linha a respeito. No começo do mês, mamãe fez uma lasanha maravilhosa, e adivinha? Nem sinal dela no Insta. A propósito, nem sabem, fiz um perfil no dito cujo, a fim de acompanhar a trajetória peluda do Chico, do Cansei de Ser Gato. Gatos têm estranho poder sobre mim, vocês não podem me culpar. Mas me policiem, pois no dia em que houver fotinho com biquinho e legenda ''good vibes'', ou, sei lá, foto dando bom dia pro sol, aí já pode rolar uma internação. BOM DIA, UNIVERSO!!!11111111 aff calabok

Vocês devem me achar muito amarga, né? Conta aqui pra mim no meu ouvidinho. Magina, criatura, eu sou uma flor de pessoa. Eu realmente sou um doce. Mas eu gosto de debochar, ainda que talvez faça isso bem mal. Eu não vivo sem. Me incomoda essa homogeneidade nas atitudes virtuais. São sempre aqueles mesmos comentários nas fotos:

MINHAS GATAS
LINDONA
QUE LINDA
GATEDO
QUE GATA, UAU
NOSSA, ASSIM VOCÊ ME MATA
MUITO LINDA, AMIGA A A AAAA
QUE VIDA DIFÍCIL
NOITE TOP
SÓ AS GATAS
SE FOR CRISE, QUE CONTINUE (aqui, pontuei corretamente a frase condicional - coisa que nunca vejo)
AOOOOW POTÊNCIA (até agora não identifiquei o que é isso; se é uma gíria sertaneja, se é um grito de guerra ou se é só retardo mental galopante, enfim...)
VAMO BOTAR
SÓ OS PATRÃO
DIMÓÓÓÓIS (parece que adentraremos 2015 - quiçá o século XXII - com esse neologismo desgraçado)


Não é querer pagar de ser superior, sabe, porque eu também sou tragada pelo sistema. Eu sou um produto dele igual ao pessoal que critico. Mas, poxa, tem como esconder trouxice. Não se destruam sozinhos, lindxs! Dá pra fingir que se é interessante. Ainda tá em tempo. Me surpreenda, gatinho, não poste fotos de sua ceia e de sua virada. Ou poste, mas poste com inventividade. Com provocação. Seja Salvador Dalí. Em 2015 seremos muito felizes, e ninguém saberá de nada. Seremos o segredinho um do outro. Como posso ser amarga, sendo tão romântica? ME DIZ



Auxiliou no post:

Waiting on a friend - The Sights









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 ANOS DE BLOG - PARTICIPE DA PROMOSHARE

Hoje, nós da empresa, completamos 5 anos de blog. Vamos dar o play para entrar no clima:                         #POLÊMICA: sempre preferi o parabéns da Angélica em vez de o da Xuxa. O que não quer dizer que eu ame a Angélica, claro, por mim ela pode ir pra casa do caralho. ENFIM, VAMOS CELEBRAR! 5 ANOS DE MERDA ININTERRUPTA AQUI! UHUL, HEIN? Era 22 de dezembro de 2010, estava euzinha encerrando mais um semestre da faculdade de Jornalismo, meio desgraçada da cabeça (sempre, né), entediadíssima no Orkut, quando finalmente tomei coragem e decidi dar a cara a tapa. Trouxe todas as minhas tralhas para o Blogspot e a esperança de mudar alguma coisa. Infindáveis crônicas começaram a ganhar o mundo e a me deixar mais desgraçada da cabeça ainda: sei lá, escrever é uma forma de ficar nua, de se deixar analisar, de ser sincero até a última gota, e isso nem sempre é bom negócio. Mas, enfim, felizmente tenho sobrevivido sem grandes traumas - mas não sem grandes catarses, por isso esse n

Família Felipe Neto

Eu já queria falar sobre isso há um bom tempo, e, enquanto não criar vergonha nessa cara e entrar num mestrado para matar minha curiosidade de por que caralhos as pessoas dão audiência para pessoas tão bizarras e nada a ver, a gente vai ter que escrever sobre isso aqui. Quando eu falo ''a gente'', me refiro a mim e às vozes que habitam minha cabeça, tá, queridos? Youtubers... youtubers... sim, Bruna, está acontecendo e faz tempo. Que desgraça essa gente! Ó, pai, por que me abandonaste? Quanto tempo eu dormi? Estamos vivendo uma era de espetacularização tão idiota, mas tão idiota que me faltam palavras, é sério, eu só consigo sentir - como diria o fatídico meme . Não tem a mínima condição de manter a sanidade mental, querendo estudar, trabalhar, evoluir quando pegar uma câmera, do celular mesmo, sair falando um monte de merda e enriquecer com isso ficou tão fácil. Vamos usar um case bem ridículo aqui? Vamos.  Dia desses, esta comunicóloga que vos fala, fazendo suas

Flores no lamaçal de creme de avelã

Tenho feito um severo exercício de autocrítica nos últimos tempos - exercício esse que, somado a um problema pessoal bem pontual, me deixou sem tesão algum de escrever. Mas voltei para uma transadinha rápida e certeira. Um mea culpa inspirado nos velhos tempos - desta vez sem o deboche costumeiro. Realmente quero me retratar. H á alguns meses, q uando escrevi, estupefata de indignações diversas, sobre youtubers, eu nunca estive tão certa do que escrevia. Sigo achando que o Youtube amplificou a voz dos imbecis e vem cooptando principalmente crianças a uma sintomática era da baboseira - entre trolladas épicas envolvendo mães e banheiras cheias de nutella , criou-se um nicho bizarro cujo terreno é a falta de discernimento infantil infelizmente. Só que foi aí que residiu meu erro: reduzir a plataforma a um lamaçal de creme de avelã - e nada mais. Não me ative ao fato de que ali coexistem muitos canais interessantíssimos sobre os mais diferentes ramos do conhecimento hum ano , inclusive