Pular para o conteúdo principal

Os namoradinhos estão na sex shop

Vocês viram que a cantora Anitta disse que os homens não estão assim tão interessados nas mulheres mais, pois elas ''dão muito em cima deles'', né? Claro que viram, óbvio que viram, quem não sabe de alguma coisa hoje em dia? Nas minhas timelines, já choveu textão - ah, o textão! - sobre o assunto, e a vida seguiu. Done.
Sabe, há alguns anos, eu, com minha criação do jeito que o status quo gosta, teria aplaudido mentalmente as palavras da funkeira, que foi catapultada à fama há pouco mais de um ano e meio. Porque, lógico, recompensas vêm àquelas que se comportam, certo? Ser uma menina boazinha vai me garantir um príncipe montado num pangaré. Quanto mais recatada e santa eu for e mais pano minhas roupas tiverem, mais pontos estarei ganhando com algum lindo por aí que anda me observando, certamente. Credo, que mentalidade tirana essa. Dá pra acreditar que as mamães ainda estão passando esse ensinamento às meninas? Estou longe de ter tido uma educação repressora, uma tipo à da Carrie, a estranha, mas essa novelinha do ''se dar ao respeito'' muito passou na minha televisão juvenil. ATÉ HOJE, eu escuto e olha que eu tenho 25 anos. A gente cresce ouvindo essa ladainha. ''Não vai querer ficar falada, né?'' "Olha os modos''. É o hit parade de uma geração inteira de cromossomos XX. Em vez de educarem as meninas para serem donas do próprio destino e fazerem-nas seguras para suas verdadeiras ambições, blá blá, inconscientemente muitas genitoras querem mais é que elas sejam dignas do amor e admiração masculinos. Porque isso as fará premiadas pela vida. Isso fará com que sejam diferentes daquelas ''vadias'', quando, bem no fundinho, todas querem é ser felizes. Percebem como o ônus fica todo para nós? Ainda se alimenta - e muito - essa cultura nojenta de que os homens é que escolhem, quando o grande fato é que eles não têm que apitar nada na nossa vida amorosa. Não é para criar animosidades, até porque prezo muito pelo sexo oposto (rs), mas, sei lá, buscar criar um debate, tentar colocar na cabeça das pessoas que nossas vidas pessoais não têm que figurar nos jantares de família e serem motivo de plebiscito. 
Olha a Bruna amargurada falando contra o amor. Já tô lendo alguns pensamentos aqui de antemão. Mas, enquanto isso, eu presencio namoros abusivos em que não existe diálogo. Namoros escrotos em que fulaninho é quem dá a palavra final sobre a roupa da fulaninha, em que a menina está com o cara claramente para fugir de julgamentos, pois é possível que ela não tenha tido uma amiga para lhe dizer que estar com um cueca não faria dela um ser humano merecedor de mais respeito.   
É uma cultura tão desgraçada que nem sei presentificá-la em minha própria mente. Só sei que é uma libertação diária. As meninas definitivamente não podem achar que a fala da Dona Poderosa está certíssima e seguir cantando aqueles versos ridículos que falam sobre inimigas e o escambau. A gente precisa se ajudar nisso. 
Ah... os namoradinhos vão bem, titia. Estão todos na sex shop da esquina.



Auxiliou no post:

Milhas e milhas - Ira!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 ANOS DE BLOG - PARTICIPE DA PROMOSHARE

Hoje, nós da empresa, completamos 5 anos de blog. Vamos dar o play para entrar no clima:                         #POLÊMICA: sempre preferi o parabéns da Angélica em vez de o da Xuxa. O que não quer dizer que eu ame a Angélica, claro, por mim ela pode ir pra casa do caralho. ENFIM, VAMOS CELEBRAR! 5 ANOS DE MERDA ININTERRUPTA AQUI! UHUL, HEIN? Era 22 de dezembro de 2010, estava euzinha encerrando mais um semestre da faculdade de Jornalismo, meio desgraçada da cabeça (sempre, né), entediadíssima no Orkut, quando finalmente tomei coragem e decidi dar a cara a tapa. Trouxe todas as minhas tralhas para o Blogspot e a esperança de mudar alguma coisa. Infindáveis crônicas começaram a ganhar o mundo e a me deixar mais desgraçada da cabeça ainda: sei lá, escrever é uma forma de ficar nua, de se deixar analisar, de ser sincero até a última gota, e isso nem sempre é bom negócio. Mas, enfim, felizmente tenho sobrevivido sem grandes traumas - mas não sem grandes catarses, por isso esse n

Família Felipe Neto

Eu já queria falar sobre isso há um bom tempo, e, enquanto não criar vergonha nessa cara e entrar num mestrado para matar minha curiosidade de por que caralhos as pessoas dão audiência para pessoas tão bizarras e nada a ver, a gente vai ter que escrever sobre isso aqui. Quando eu falo ''a gente'', me refiro a mim e às vozes que habitam minha cabeça, tá, queridos? Youtubers... youtubers... sim, Bruna, está acontecendo e faz tempo. Que desgraça essa gente! Ó, pai, por que me abandonaste? Quanto tempo eu dormi? Estamos vivendo uma era de espetacularização tão idiota, mas tão idiota que me faltam palavras, é sério, eu só consigo sentir - como diria o fatídico meme . Não tem a mínima condição de manter a sanidade mental, querendo estudar, trabalhar, evoluir quando pegar uma câmera, do celular mesmo, sair falando um monte de merda e enriquecer com isso ficou tão fácil. Vamos usar um case bem ridículo aqui? Vamos.  Dia desses, esta comunicóloga que vos fala, fazendo suas

Flores no lamaçal de creme de avelã

Tenho feito um severo exercício de autocrítica nos últimos tempos - exercício esse que, somado a um problema pessoal bem pontual, me deixou sem tesão algum de escrever. Mas voltei para uma transadinha rápida e certeira. Um mea culpa inspirado nos velhos tempos - desta vez sem o deboche costumeiro. Realmente quero me retratar. H á alguns meses, q uando escrevi, estupefata de indignações diversas, sobre youtubers, eu nunca estive tão certa do que escrevia. Sigo achando que o Youtube amplificou a voz dos imbecis e vem cooptando principalmente crianças a uma sintomática era da baboseira - entre trolladas épicas envolvendo mães e banheiras cheias de nutella , criou-se um nicho bizarro cujo terreno é a falta de discernimento infantil infelizmente. Só que foi aí que residiu meu erro: reduzir a plataforma a um lamaçal de creme de avelã - e nada mais. Não me ative ao fato de que ali coexistem muitos canais interessantíssimos sobre os mais diferentes ramos do conhecimento hum ano , inclusive