Pular para o conteúdo principal

Sobre matar uma postagem e joguinhos mentais

Tô aqui, com uma cara de pateta, olhando pra tela deste famigerado notebook, imaginando que se eu mentalizar, o texto que escrevia há uns minutos voltará. Ele volta, tem que voltar. Ok, ele não vai voltar, reconheçamos o óbvio, a droga não salvou. Parece muito com algumas coisas que já fiz na vida. Abre outro rascunho aí e cala essa boca. Olha, ele, o texto, tinha potencial. Tava ficando do jeito que eu gosto - eu, que nasci assim tão enjoadinha exigente pra gostar de algo. É bem verdade que não são uma unanimidade nem pra mim mesma, mas tenho que confessar que ó: dos meus textos eu gosto. Da maioria. E não é uma autoestima pseudo-literária forçada, do tipo ''se eu não gostar, ninguém gosta''; eu realmente sou louca por essas abobrinhas adoráveis que escrevo, de coração.
Tá, mas não é sobre isso que vim falar. Quer dizer, no finado texto que ficou perdido aí no submundo do Blogspot, falava eu sobre jogos de poder. Joguinhos mentais, sabe? Aquela coisa de ver quem domina quem, ainda que de maneira pouco franca em relação às regras. Acontece sempre. E é assustador como isso pauta nossas relações pessoais. Não queria que fosse assim, onde é que eu aperto pra cancelar isso? É lamentável que nossa espécie fique à mercê de palavras não ditas, de demonstrações de vaidade sem querer querendo, de palavras ditas demais, com sede demais, tolas, ridículas, mas tão imperiosas e convidativas na hora. Como quando um casal discute, cada um cego pelas suas verdades, cada um acusando o outro de estar mentindo por ter sido desse ou daquele jeito. Quem tá enganando quem? Existe engano de fato? Qual o limite da verdade? Os dois podem estar discutindo por afirmarem a mesma coisa, apenas com tons de voz diferentes - veja você que ridícula tal situação. Os dois podem estar presos a um ideal de subserviência, aquele que não admite tragar silêncios em detrimento de palavras finais ditas pela outra parte. É tudo uma questão de cronometrar a saída, eu diria. Não deu tempo dessa vez, tente na próxima.
Relações, relações, relações. Quanto mais tento entendê-las, mais me frustro e me recolho. Pode ser propaganda enganosa, mas os que se aventuram não têm sido lá bons marqueteiros aos meus olhos. Ou vai ver foi essa miopia, descoberta pelas freirinhas em 95, que já corrompeu o meu discernimento - se é que eu tenho um. Jogo por jogo, ainda tenho preferido a versão em que eu fico à espreita e tenho paz. 


Auxiliou no post:

Talihina sky - Kings of Leon




  


  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 ANOS DE BLOG - PARTICIPE DA PROMOSHARE

Hoje, nós da empresa, completamos 5 anos de blog. Vamos dar o play para entrar no clima:                         #POLÊMICA: sempre preferi o parabéns da Angélica em vez de o da Xuxa. O que não quer dizer que eu ame a Angélica, claro, por mim ela pode ir pra casa do caralho. ENFIM, VAMOS CELEBRAR! 5 ANOS DE MERDA ININTERRUPTA AQUI! UHUL, HEIN? Era 22 de dezembro de 2010, estava euzinha encerrando mais um semestre da faculdade de Jornalismo, meio desgraçada da cabeça (sempre, né), entediadíssima no Orkut, quando finalmente tomei coragem e decidi dar a cara a tapa. Trouxe todas as minhas tralhas para o Blogspot e a esperança de mudar alguma coisa. Infindáveis crônicas começaram a ganhar o mundo e a me deixar mais desgraçada da cabeça ainda: sei lá, escrever é uma forma de ficar nua, de se deixar analisar, de ser sincero até a última gota, e isso nem sempre é bom negócio. Mas, enfim, felizmente tenho sobrevivido sem grandes traumas - mas não sem grandes catarses, por isso esse n

Família Felipe Neto

Eu já queria falar sobre isso há um bom tempo, e, enquanto não criar vergonha nessa cara e entrar num mestrado para matar minha curiosidade de por que caralhos as pessoas dão audiência para pessoas tão bizarras e nada a ver, a gente vai ter que escrever sobre isso aqui. Quando eu falo ''a gente'', me refiro a mim e às vozes que habitam minha cabeça, tá, queridos? Youtubers... youtubers... sim, Bruna, está acontecendo e faz tempo. Que desgraça essa gente! Ó, pai, por que me abandonaste? Quanto tempo eu dormi? Estamos vivendo uma era de espetacularização tão idiota, mas tão idiota que me faltam palavras, é sério, eu só consigo sentir - como diria o fatídico meme . Não tem a mínima condição de manter a sanidade mental, querendo estudar, trabalhar, evoluir quando pegar uma câmera, do celular mesmo, sair falando um monte de merda e enriquecer com isso ficou tão fácil. Vamos usar um case bem ridículo aqui? Vamos.  Dia desses, esta comunicóloga que vos fala, fazendo suas

Flores no lamaçal de creme de avelã

Tenho feito um severo exercício de autocrítica nos últimos tempos - exercício esse que, somado a um problema pessoal bem pontual, me deixou sem tesão algum de escrever. Mas voltei para uma transadinha rápida e certeira. Um mea culpa inspirado nos velhos tempos - desta vez sem o deboche costumeiro. Realmente quero me retratar. H á alguns meses, q uando escrevi, estupefata de indignações diversas, sobre youtubers, eu nunca estive tão certa do que escrevia. Sigo achando que o Youtube amplificou a voz dos imbecis e vem cooptando principalmente crianças a uma sintomática era da baboseira - entre trolladas épicas envolvendo mães e banheiras cheias de nutella , criou-se um nicho bizarro cujo terreno é a falta de discernimento infantil infelizmente. Só que foi aí que residiu meu erro: reduzir a plataforma a um lamaçal de creme de avelã - e nada mais. Não me ative ao fato de que ali coexistem muitos canais interessantíssimos sobre os mais diferentes ramos do conhecimento hum ano , inclusive