Pular para o conteúdo principal

Sobre "De repente é amor"

         Muitos diretores de comédias românticas não se dão conta de que precisam de pouquíssimo para entreter o público e, de quebra, fazê-lo acreditar em amores fulminantes e verdadeiros. Nadando contra essa maré de desavisados, Nigel Cole conseguiu fazer "De repente é amor", filme que, além de barato - obviamente, em se tratando de orçamentos hollywoodianos - envolve e faz rir, amparado por um roteiro que prima, brilhantemente, pela casualidade - item que mexe com os corações, desde que o mundo é mundo.
         O mote da história é o encontro inusitado de Oliver Martin e Emily Friehl - respectivamente interpretados por Ashton Kutcher e Amanda Peet - que, em um voo de Los Angeles a Nova York, acabam tendo um envolvimento totalmente nonsense que irá uni-los sempre dali em diante. Claro, nosso casal de mutantes passa por muitos desencontros até se dar conta de que a ficada em pleno avião foi para valer: é curioso como os obstáculos que se opõem à consolidação da união não são criados por crises existenciais deles e melodrama sem fim, mas, sim, por contingências terríveis da vida de cada um. Os dois são uma espécie de tutores relapsos desse amor - que nasceu, petulante e certeiro quando os olhos se bateram, e, no entanto, não foi considerado como tal, por puro capricho. Por pura distração, quem sabe.
         A sinopse acompanha os 7 anos, em que Oliver e Emily enovelam-se a ponto de não poderem voltar atrás: em dado momento, é como se ambos colocassem a mão na cabeça e repetissem à exaustão o quanto estão ligados, o quanto se conhecem, o quanto se divertem na companhia um do outro. Trata-se de uma teia muito suave, que costura detalhes e boa música, em sequências leves e divertidas, fazendo a gente refletir sobre isso que chamam de "acaso". Há boatos de que Brighter than sunshine seja a grande causa de anestesia em seres do sexo feminino, enquanto assistem à trama do Nigel - mas não mais que o Kutcher dedilhando desajeitadamente I'll be there for you na guitarra para a mocinha, é bom deixar claro. Em qualquer dos casos, é convite para sonoros ãããããins, seguidos de paixonite incurável.
          A química dos dois é inegável e convida a adoráveis sonhos à noite. Porque o filme, meus caros, nada mais é que isso: uma delícia que faz qualquer um sonhar e se perguntar se é possível tanta coincidência nessa droga de vidinha - apesar de todos os clichês possíveis e já conhecidos. Não são todos os filmes do gênero que me arrebatam, ainda que eu seja uma entusiasta de casais fofinhos do cinema e de suas historinhas água com açúcar. Todavia, há um quê a mais nesse amontoado de cenas bobinhas, recheadas com o melhor do previsível, que faz com que eu volte a ter 13 anos. Não sei, talvez algo sem nome.


                                            #ChicagoFeelings

Comentários

Mr. Gomelli disse…
eu gosto de comédias românticas.

Pronto, julguem-me! ¬¬

mas enfim... acho que já vi, mas não lembro... faz muito tempo que não vejo filmes, só seriados.

Aliás, a entrada do Kutcher no "Two and a half man" deu uma piorada boa no seriado... apelaram muito pro aspecto físico do cara, quando o bom do seriado eram as mais diversas tiradas a respeito do "vida loka" Charlie Harper... enfim... fugi do assunto... hahahaha

Postagens mais visitadas deste blog

5 ANOS DE BLOG - PARTICIPE DA PROMOSHARE

Hoje, nós da empresa, completamos 5 anos de blog. Vamos dar o play para entrar no clima:                         #POLÊMICA: sempre preferi o parabéns da Angélica em vez de o da Xuxa. O que não quer dizer que eu ame a Angélica, claro, por mim ela pode ir pra casa do caralho. ENFIM, VAMOS CELEBRAR! 5 ANOS DE MERDA ININTERRUPTA AQUI! UHUL, HEIN? Era 22 de dezembro de 2010, estava euzinha encerrando mais um semestre da faculdade de Jornalismo, meio desgraçada da cabeça (sempre, né), entediadíssima no Orkut, quando finalmente tomei coragem e decidi dar a cara a tapa. Trouxe todas as minhas tralhas para o Blogspot e a esperança de mudar alguma coisa. Infindáveis crônicas começaram a ganhar o mundo e a me deixar mais desgraçada da cabeça ainda: sei lá, escrever é uma forma de ficar nua, de se deixar analisar, de ser sincero até a última gota, e isso nem sempre é bom negócio. Mas, enfim, felizmente tenho sobrevivido sem grandes traumas - mas não sem grandes catarses, por isso esse n

Família Felipe Neto

Eu já queria falar sobre isso há um bom tempo, e, enquanto não criar vergonha nessa cara e entrar num mestrado para matar minha curiosidade de por que caralhos as pessoas dão audiência para pessoas tão bizarras e nada a ver, a gente vai ter que escrever sobre isso aqui. Quando eu falo ''a gente'', me refiro a mim e às vozes que habitam minha cabeça, tá, queridos? Youtubers... youtubers... sim, Bruna, está acontecendo e faz tempo. Que desgraça essa gente! Ó, pai, por que me abandonaste? Quanto tempo eu dormi? Estamos vivendo uma era de espetacularização tão idiota, mas tão idiota que me faltam palavras, é sério, eu só consigo sentir - como diria o fatídico meme . Não tem a mínima condição de manter a sanidade mental, querendo estudar, trabalhar, evoluir quando pegar uma câmera, do celular mesmo, sair falando um monte de merda e enriquecer com isso ficou tão fácil. Vamos usar um case bem ridículo aqui? Vamos.  Dia desses, esta comunicóloga que vos fala, fazendo suas

Flores no lamaçal de creme de avelã

Tenho feito um severo exercício de autocrítica nos últimos tempos - exercício esse que, somado a um problema pessoal bem pontual, me deixou sem tesão algum de escrever. Mas voltei para uma transadinha rápida e certeira. Um mea culpa inspirado nos velhos tempos - desta vez sem o deboche costumeiro. Realmente quero me retratar. H á alguns meses, q uando escrevi, estupefata de indignações diversas, sobre youtubers, eu nunca estive tão certa do que escrevia. Sigo achando que o Youtube amplificou a voz dos imbecis e vem cooptando principalmente crianças a uma sintomática era da baboseira - entre trolladas épicas envolvendo mães e banheiras cheias de nutella , criou-se um nicho bizarro cujo terreno é a falta de discernimento infantil infelizmente. Só que foi aí que residiu meu erro: reduzir a plataforma a um lamaçal de creme de avelã - e nada mais. Não me ative ao fato de que ali coexistem muitos canais interessantíssimos sobre os mais diferentes ramos do conhecimento hum ano , inclusive