Pular para o conteúdo principal

Ainda sobre rede social

          E não é que um dos posts mais visualizados dos últimos dias foi aquele em que desabafei sobre redes sociais? Sinto cheiro de ironia no ar. Não que eu conte com uma legião de leitores ávidos e fiéis - devo estar longe disso. Mas, se houve um número considerável de acessos, foi porque, de alguma forma, se sentiram instigados, não? Ok, também podem ter lido apenas com o intuito de desprezá-lo. Contudo, algo me diz que não se trata disso, não...
           Acho irônico, pois vivemos em uma época em que "momentos felizes" só têm validade se forem expostos nas ditas redes. Logo, com tanta foto exalando felicidade, tanto comentário gentil, tanto nick de msn bom-bás-ti-co, tantos momentos esfuziantes de amor, compartilhados e esfregados na cara da sociedade, supõe-se que a satisfação seja geral. Mas não é o que eu vejo. Cada vez mais, flagro gente reclamando de vazio existencial, de amizades que só existem no papel, de pseudo-amores, de relações superficiais. Cada vez mais, vejo desesperados citando autores famosos para aplacar solidão, todos muito confusos, tentando provar que são, sim, bons, que são, sim, dignos de crédito. Poxa, se decidam! Estão mesmo explodindo de alegria ou só estão fingindo? 
           Sério, não queria voltar a esse assuntinho indigesto, porém fui gentilmente convidada, dado o "sucesso" da tal postagem. Meu faro leonino me faz imaginar que há muito mais pessoas que eu poderia supor, endossando tudinho que eu escrevi a respeito. Todas cansadas, se sentindo reféns desse rol de inutilidades da web. Mas isso é só um chute. Vai que esteja todo mundo felizão-numa-vibe-vida-loka-sem-fim e eu que seja a descrente da história. Se for isso, mil perdões, hein.
      

Comentários

Tiago disse…
hahahahahaahahahahahaha vibe-vida-loka-sem-fim foi otima! Bem nessas Bruninha.. hehe o post é mt verdade. Beijao
Bruna Castro disse…
HAUHEUAHEAU lembrou da nossa conversa, né? Bom saber que tem alguém que pensa o mesmo... Tiago, obri! Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Isis e eu

Dia desses, um cara comentou altas grosserias numa foto minha (um feioso que estava querendo este corpinho, mas isso a Globo não mostra, uééééééé). O fato é que o moço me esculachou - ainda que, outrora, quisesse comer - dizendo para eu não me achar tanto visto que, perto de beldades como Isis Valverde, Fulana Não Sei Das Quantas (alguma boazuda fitness que nunca nem vi e que deve tirar foto olhando pro chão) e outras mulheres que não identifiquei no comentário magoado, eu era feia pra caralho. Eu, Bruna C., 28 anos, feia pra caralho e humilhada em rede social. Lamentei, claro, mas mais por ele não ter sacado o meme que originou a legenda da foto - olha, feiura até relevamos, mas não sacar um meme? Poxa, estamos falando de uma indústria brasileira vital. Mas, vamos lá, se tem algo que eu capto nessa vidinha obscura é a profundidade das coisas. Este feio incapacitado para entender ironias, achando que estava acabando comigo, só aguçou meu senso de observação.  É evidente que nunca che…

Sobre Ilha das Flores e Ilha das Flores - depois que a sessão acabou

A ideia deste post surgiu de algo bem interessante. Ontem, eu dei uma lida numa entrevista do cineasta Jorge Furtado e decidi dividi-la no perfil que tenho em uma rede social, uma vez que ele fez algumas considerações sobre jornalismo - e isso, independente de quem vier, sempre me faz dar uma parada. Gosto de ver o que estão falando, etc. Na ocasião, o repórter também nos lembrou da passagem de 25 anos daquele que parece ser um dos maiores feitos do porto-alegrense, o curta ''Ilha das Flores'', lançado em 1989 e até hoje considerado um marco em sua carreira.  Arrisco dizer que não haja ninguém que não tenha assistido a tal documentário, especialmente nos anos de ensino médio, mas, vá lá, quem sabe nem todos conheçam. Desde que o vi, fiquei encantada. Encantada, mas não num sentido ''jogo no time do Jorge Furtado Futebol Clube'', e, sim, ''que baita jeito de contar uma história, com deboche e precisão''. Trata-se de um roteiro quase lúdico…

Família Felipe Neto

Eu já queria falar sobre isso há um bom tempo, e, enquanto não criar vergonha nessa cara e entrar num mestrado para matar minha curiosidade de por que caralhos as pessoas dão audiência para pessoas tão bizarras e nada a ver, a gente vai ter que escrever sobre isso aqui. Quando eu falo ''a gente'', me refiro a mim e às vozes que habitam minha cabeça, tá, queridos? Youtubers... youtubers... sim, Bruna, está acontecendo e faz tempo. Que desgraça essa gente! Ó, pai, por que me abandonaste? Quanto tempo eu dormi? Estamos vivendo uma era de espetacularização tão idiota, mas tão idiota que me faltam palavras, é sério, eu só consigo sentir - como diria o fatídico meme. Não tem a mínima condição de manter a sanidade mental, querendo estudar, trabalhar, evoluir quando pegar uma câmera, do celular mesmo, sair falando um monte de merda e enriquecer com isso ficou tão fácil. Vamos usar um case bem ridículo aqui? Vamos.  Dia desses, esta comunicóloga que vos fala, fazendo suas comp…