Pular para o conteúdo principal

Gosto(so)!

          Eu gosto de uma infinidade de coisas. E, podem ter certeza, quando eu gosto, é para valer. Antes de gostar, posso afirmar com veemência que eu sou extremamente passional. Gosto de coisas bobas, gosto de coisas pouco usuais. Gosto de dirigir comédias românticas na caixola e inventar personagens surreais. Eu sou a atriz de mim mesma, gosto do meu espetáculo. Mas poucos sabem o que se passa aqui no meu camarim. Fácil assim? Nem tanto.
          Gosto de nega-maluca, mas detesto fazer a calda. Gosto de dias ensolarados. Gosto de falar com voz de criança para os meus cachorros. Gosto de pessoas altruístas e humildes. Gosto de gentilezas. Gosto de letras de música. Gosto de trocar idéias com pessoas sagazes e com algo a acrescentar. Gosto de viajar na maionese. Gosto de aeróbica. Gosto de fazer piadas. Gosto de discutir sobre Guerra Fria. Gosto de ler biografias. Gosto de sintonia. Gosto de olhares reveladores. Gosto do Clark Gable e da Vivien Leigh juntos. Gosto de ser canhota. Gosto de fazer imitações. Nunca vi nada demais em olhar a lua - confesso - mas a noite me fascina, gosto dos seus mistérios. Gosto de noites quentes de verão. Gosto de comédia stand-up. Gosto do Poetinha. Gosto de abraços sinceros. Gosto de elogios merecidos. Gosto de sacanear fãs de protocolo e burocracia. Gosto da voz do Freddie Mercury e de suas gayzices também. Gosto de cantar loucamente no chuveiro. Gosto do Chandler. Gosto de homens com a barba por fazer. Gosto de homens descolados e cheirosos. E gosto mais ainda dos que me fazem rir. Gosto de cuidar, mas só faço isso com o coração - não sei racionalizar certas coisas.
          Gosto de Semiótica. Gosto da década de 80 e de seus modismos. Gosto de Joaquim José da Silva Xavier. (Tiradentes, se preferirem.) Gosto das minisséries da Globo. Gosto de caipirinhas e de vinho. Gosto de sorrisos maliciosos. Gosto de rir igual a uma retardada. Gosto dos Kennedys. Gosto de usar All Star com blazer. Gosto de sapato meia-pata. Gosto de jogar futebol. Gosto de Olimpíadas, mais que de Copa do Mundo. Gosto de assistir a jogos de vôlei. Gosto de esmaltes. De ir a farmácias, então, nem se fala. Gosto de ver fotos velhas, mas não de tirar novas - não tenho saco. Gosto de falar sozinha. Gosto de prestar atenção no comportamento das pessoas. Gosto de Coca-Cola e de pudim. Gosto do Owen Wilson e de seu narizinho torto. Gosto de torcer pelo Grêmio e berrar quando é gol. Gosto de crases bem colocadas. Gosto de imaginar como foi a história de Fernando Seixas e Aurélia Camargo - sou patética, eu sei. Gosto de ler jornais amarelados pela passagem do tempo. Gosto de churrasco, mas passo longe do chimarrão. Gosto de ser questionada. Gosto de sonhar como serão meus filhos - os danados já têm até nome. Gosto de investigar. Gosto de explicar assuntos que eu domino. Gosto da natureza do jornalismo e desse fascínio que exerce sobre mim. Gosto muito do Chavinho.
          Gostar é ação que não se explica. Eu gosto, porque gosto. Havia mais queridos meus para serem colocados aí... esqueci de alguns, logicamente. Foi bacana ficar escrevendo sobre essas coisinhas de que eu gosto e que, de alguma forma, vão moldando o que eu sou. Gosto de tudo isso, mas mais ainda daquilo que está por vir. E vocês gostam de quê? (De ler textos egocêntricos é que não, né, gente?)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 ANOS DE BLOG - PARTICIPE DA PROMOSHARE

Hoje, nós da empresa, completamos 5 anos de blog. Vamos dar o play para entrar no clima:                         #POLÊMICA: sempre preferi o parabéns da Angélica em vez de o da Xuxa. O que não quer dizer que eu ame a Angélica, claro, por mim ela pode ir pra casa do caralho. ENFIM, VAMOS CELEBRAR! 5 ANOS DE MERDA ININTERRUPTA AQUI! UHUL, HEIN? Era 22 de dezembro de 2010, estava euzinha encerrando mais um semestre da faculdade de Jornalismo, meio desgraçada da cabeça (sempre, né), entediadíssima no Orkut, quando finalmente tomei coragem e decidi dar a cara a tapa. Trouxe todas as minhas tralhas para o Blogspot e a esperança de mudar alguma coisa. Infindáveis crônicas começaram a ganhar o mundo e a me deixar mais desgraçada da cabeça ainda: sei lá, escrever é uma forma de ficar nua, de se deixar analisar, de ser sincero até a última gota, e isso nem sempre é bom negócio. Mas, enfim, felizmente tenho sobrevivido sem grandes traumas - mas não sem grandes catarses, por isso esse n

Família Felipe Neto

Eu já queria falar sobre isso há um bom tempo, e, enquanto não criar vergonha nessa cara e entrar num mestrado para matar minha curiosidade de por que caralhos as pessoas dão audiência para pessoas tão bizarras e nada a ver, a gente vai ter que escrever sobre isso aqui. Quando eu falo ''a gente'', me refiro a mim e às vozes que habitam minha cabeça, tá, queridos? Youtubers... youtubers... sim, Bruna, está acontecendo e faz tempo. Que desgraça essa gente! Ó, pai, por que me abandonaste? Quanto tempo eu dormi? Estamos vivendo uma era de espetacularização tão idiota, mas tão idiota que me faltam palavras, é sério, eu só consigo sentir - como diria o fatídico meme . Não tem a mínima condição de manter a sanidade mental, querendo estudar, trabalhar, evoluir quando pegar uma câmera, do celular mesmo, sair falando um monte de merda e enriquecer com isso ficou tão fácil. Vamos usar um case bem ridículo aqui? Vamos.  Dia desses, esta comunicóloga que vos fala, fazendo suas

Flores no lamaçal de creme de avelã

Tenho feito um severo exercício de autocrítica nos últimos tempos - exercício esse que, somado a um problema pessoal bem pontual, me deixou sem tesão algum de escrever. Mas voltei para uma transadinha rápida e certeira. Um mea culpa inspirado nos velhos tempos - desta vez sem o deboche costumeiro. Realmente quero me retratar. H á alguns meses, q uando escrevi, estupefata de indignações diversas, sobre youtubers, eu nunca estive tão certa do que escrevia. Sigo achando que o Youtube amplificou a voz dos imbecis e vem cooptando principalmente crianças a uma sintomática era da baboseira - entre trolladas épicas envolvendo mães e banheiras cheias de nutella , criou-se um nicho bizarro cujo terreno é a falta de discernimento infantil infelizmente. Só que foi aí que residiu meu erro: reduzir a plataforma a um lamaçal de creme de avelã - e nada mais. Não me ative ao fato de que ali coexistem muitos canais interessantíssimos sobre os mais diferentes ramos do conhecimento hum ano , inclusive