Pular para o conteúdo principal

Metalinguagem agridoce

       Vou fazer algo diferente. Usarei a postagem de hoje para falar das minhas postagens - umas das minhas preferidas e tal, e que, de certa forma, foram relegadas por vocês, gracinhas! Eis um legítimo exemplo de metalinguagem agridoce.
       Qual é o problema com vocês, velho? Já escrevi por aqui uns textos que amei e tal - cujos momentos foram de inspiração extrema, um luxo - mas que não ganharam nada, além do ostracismo eterno de vossos olhinhos. Sei que a geral lê o que quiser, quando quiser - e se quiser, claro. Mas, poxa, aí eu falo de um sonho tosco que tive com uma música do Trem da Alegria - até hoje muito incógnito para mim - e o post torna-se um dos mais visitados da história do Criatura Agridoce Corporation? rs // Frankly, my dear, boiei. Devem ter sido os fãs dos pirralhos cantores, só pode.
       Não me xinguem - caso não tenham notado, esse post é da galera, do bem, tô di zua - só estou mostrando meu espanto quanto a esse fato, que me pareceu muito peculiar. Já escrevi uns textos e depois pensei: "Caraleeeeo, esse aqui vai bombar, o pessoal vai me amar muito e zás" - e nem visita tiveram. E outros que fiz meio no piloto automático, sem muita paixão, e, de repente, foram os mais lidos e etc. Não deixa de ser instigante. Queria tanto que vocês lessem outras cositas...
       Peço que amem de coração "Maluca Paixão" (Agosto. // Só porque eu criei em tempo recorde, cerca de 15 minutos e ri muito escrevendo), "Verdinhas" (Maio. // Sim, foi para cada idiota bobalhão, que não tem nada, além de dinheiro na vidinha medíocre e patética), "Entre no jogo" (Abril // De-sa-ba-fo), "Por quem os sinos dobram" (Julho // Achei tão doce. rs), "Meu caro amigo" (Abril // Alôu, é o Chi-co-Bu-ar-que), "Sandália do mal" (Janeiro // Descrição linda de um tombo que caí na facul. rs), "As coisas como são" (Fevereiro // Sobre foras sutis), "Os estranhos" (Julho // Estranheza nossa da cada dia), "Serenar o coração" (Agosto // Ah, muito amor, achei tão delícia, cês não se identificam?).

Comentários

Taísa Belzarena disse…
Bruuunaaa...com esse post tive ate vontade de ler o tal "Trem da Alegria" e o fiz! E confesso que ri MT! Pq me peguei lembrando das musicas q escutei e disse "nossaaa,q coisa idiotaa,qm foi o insano q fez e cantou isso em algum dia na sua mera existencia???"...e as piores muscas são as que mais grudam, q a gnt canta e sonha e sai por aí assoviando!
Mtttt bomm teu post.Prometo ler mais teus escritos pra rir um pouco depois d um dia mega chato :P
Bruna Castro disse…
Ah, sua querida, obrigada pelas palavras!! E obrigada mais ainda por ter se identificado! HAUHEIAEHAUEHIA geralmente, comentam anônimos. Sim, essa do Trem da Alegria foi um achado. Nunca pensei que ia sonhar algo tão tosco. rs // Venha quando quiser! Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

5 ANOS DE BLOG - PARTICIPE DA PROMOSHARE

Hoje, nós da empresa, completamos 5 anos de blog. Vamos dar o play para entrar no clima:                         #POLÊMICA: sempre preferi o parabéns da Angélica em vez de o da Xuxa. O que não quer dizer que eu ame a Angélica, claro, por mim ela pode ir pra casa do caralho. ENFIM, VAMOS CELEBRAR! 5 ANOS DE MERDA ININTERRUPTA AQUI! UHUL, HEIN? Era 22 de dezembro de 2010, estava euzinha encerrando mais um semestre da faculdade de Jornalismo, meio desgraçada da cabeça (sempre, né), entediadíssima no Orkut, quando finalmente tomei coragem e decidi dar a cara a tapa. Trouxe todas as minhas tralhas para o Blogspot e a esperança de mudar alguma coisa. Infindáveis crônicas começaram a ganhar o mundo e a me deixar mais desgraçada da cabeça ainda: sei lá, escrever é uma forma de ficar nua, de se deixar analisar, de ser sincero até a última gota, e isso nem sempre é bom negócio. Mas, enfim, felizmente tenho sobrevivido sem grandes traumas - mas não sem grandes catarses, por isso esse n

Família Felipe Neto

Eu já queria falar sobre isso há um bom tempo, e, enquanto não criar vergonha nessa cara e entrar num mestrado para matar minha curiosidade de por que caralhos as pessoas dão audiência para pessoas tão bizarras e nada a ver, a gente vai ter que escrever sobre isso aqui. Quando eu falo ''a gente'', me refiro a mim e às vozes que habitam minha cabeça, tá, queridos? Youtubers... youtubers... sim, Bruna, está acontecendo e faz tempo. Que desgraça essa gente! Ó, pai, por que me abandonaste? Quanto tempo eu dormi? Estamos vivendo uma era de espetacularização tão idiota, mas tão idiota que me faltam palavras, é sério, eu só consigo sentir - como diria o fatídico meme . Não tem a mínima condição de manter a sanidade mental, querendo estudar, trabalhar, evoluir quando pegar uma câmera, do celular mesmo, sair falando um monte de merda e enriquecer com isso ficou tão fácil. Vamos usar um case bem ridículo aqui? Vamos.  Dia desses, esta comunicóloga que vos fala, fazendo suas

Flores no lamaçal de creme de avelã

Tenho feito um severo exercício de autocrítica nos últimos tempos - exercício esse que, somado a um problema pessoal bem pontual, me deixou sem tesão algum de escrever. Mas voltei para uma transadinha rápida e certeira. Um mea culpa inspirado nos velhos tempos - desta vez sem o deboche costumeiro. Realmente quero me retratar. H á alguns meses, q uando escrevi, estupefata de indignações diversas, sobre youtubers, eu nunca estive tão certa do que escrevia. Sigo achando que o Youtube amplificou a voz dos imbecis e vem cooptando principalmente crianças a uma sintomática era da baboseira - entre trolladas épicas envolvendo mães e banheiras cheias de nutella , criou-se um nicho bizarro cujo terreno é a falta de discernimento infantil infelizmente. Só que foi aí que residiu meu erro: reduzir a plataforma a um lamaçal de creme de avelã - e nada mais. Não me ative ao fato de que ali coexistem muitos canais interessantíssimos sobre os mais diferentes ramos do conhecimento hum ano , inclusive